É que eu não entendo

Sabe, à vezes fico me perguntando se eu sou mesmo desse mundo... E, por tantas vezes, me respondo que não sou. É que ver as coisas que acontecem não é tão fácil, porque as pessoas têm se tornado monstros, têm destruído vidas, têm se destruído...
Dentre os casos de violência que ganharam destaque nacional este ano, três me chocaram bastante: o primeiro foi o caso da menina de 5 anos jogada do 6º andar pelo próprio pai e pela madrasta (o caso ficou cerca de um mês sendo divulgado); o segundo foi o caso de dois irmãos que foram brutalmente assassinados dentro da casa do pai e da madrasta (também); e o terceiro, foi o recente acontecimento da menina de 15 anos, mantida em cárcere privado por mais de 100 horas e assassinada pelo ex-namorado.
O primeiro caso chocou o país inteiro. Isabela era linda e doce. Os pais, ricos. O ciúme doentio da madrasta teria sido a causa do assassinato da menina. Casos que envolvem crianças sempre chocam as pessoas por imaginarem: "A criança é sempre coberta de inocência! O que pode levar uma pessoa a praticar um ato desses?". Realmente, uma tremenda covardia. Não estou aqui julgando ninguém, mas as evidências contra o casal são extremamente aparentes. Um pai tirar a vida da própria filha! Meu Deus! É o sangue dele! É um pedaço dele! É como se ele tivesse cortado os próprios braços!
O segundo caso, talvez nem todos conheçam, porque não teve tanta repercussão como o da menina Isabela. Os irmãos João Vitor (13) e Igor Giovani (12) são brutalmente assassinados pelo pai e pela madrasta dentro de casa, têm os corpos esquartejados e jogados no lixo! Isso causa dor em vocês? Porque dentro de mim isso é como uma facada! Não se faz isso nem com um animal, o que dirá com duas crianças! Aí eu me pergunto: por que esse caso não ganhou capítulos no Fantástico ou no Jornal Nacional por semanas? Bem simples: porque, ao contrário da pequena Isabela, esses garotos eram pobres! O pai e a madrasta terem cometido tal crueldade foi porque são produto de um meio corrompido! Isso é um absurdo! O fato dessas crianças serem pobres ameniza a dor que sua mãe sentiu ao saber do ocorrido? Não! Claro que não! Ela sofreu tanto quanto a mãe de Isabela! Ou até mais que ela, por ter visto os corpos de seus dois filhos esquartejados dentro de sacos de lixo!
O que eu tô querendo dizer é que é mesmo muito comovente ver casos como o da Isabela, isso choca muito. Mas acontece que a mídia não divulga todos os dias os casos de crianças envolvidas com o tráfico de drogas, crianças de 4 anos de idade se prostituindo por alguns centavos, crianças assassinadas todos os dias nas favelas do país inteiro, crianças roubando e matando todo santo dia... Sabe por quê? Porque isso não choca a sociedade! Crianças pobres não dão audiência à Globo!

Já o caso da menina Eloá, ocorrido essa semana, causa tanta dor e, ao mesmo tempo, um sentimento ruim de querer matar aquele desgraçado! Um doente, um desequilibrado, um covarde! É... Por que com uma arma na mão todo bandido é o fodão! Já que tava tão triste, por que não atirou na própria cabeça e deixou a menina viver? Deus me perdoe pelo que eu tô sentindo agora! Não queria mesmo estar com esse tipo de sentimento. Mas é que sou humana... Eu me revolto sim!
Vendo todas essas monstruosidades que acontecem, eu paro e agradeço a Deus por todas as pessoas que cruzaram o meu caminho até hoje terem um coração tão bom! Agradeço por nunca ter sido assaltada, por nunca ter passado por uma situação de risco, por estar ao lado de boas pessoas... Mas principalmente, agradeço por ter a família que tenho! Por ter tido a oportunidade de ser tão amada por minha mãe e pelo meu pai, que nunca, sequer, levantaram a mão pra me bater, nem quando eu era criança e fazia alguma travessura. Agradeço por eles terem me dado tudo o que eu sempre precisei: amor, atenção, educação e a minha irmã! Sinto muito por outras pessoas não terem tido a mesma oportunidade que eu tive, de conviver num lar de paz.
E hoje preciso pedir a Deus que olhe todas essas famílias: a mãe da Isabela, a mãe do João Vitor e do Igor, os pais e irmãos de Eloá, e tantos outros pais que perderam seus filhos por causa da violência, da brutalidade, da covardia humana. Peço também que olhe os autores dessas monstruosidades, pois "eles não sabem o que fazem".

"...E, mesmo na cruz, em meio à dor
Um gesto revela quem Tu és
Te tornas amigo do ladrão
Só pra lhe roubar o coração
E assim foste o contrário,
O avesso do avesso
E por mais que eu me esforce
Não sei bem se Te conheço
Tu enxergas o profundo
Eu insisto em ver a margem
Quando vês o coração
Eu vejo a imagem"
Humano Demais - Padre Fábio de Melo
Realmente, por tantas vezes sou humana demais e queria viver em outro mundo, longe de toda essa sujeira!

0 comentários: