Que o teu afeto me afetou, é fato!



Hoje foi bom estar ao lado de alguém que foi capaz de me cativar com sorrisos, com carinho, com amizade pura e sincera, que nunca me cobrou nada a não ser um pouco de atenção. Alguém de quem lembro todo santo dia e por quem rezo também. Uma das poucas pessoas que foi capaz de deixar marcas tão profundas na minha vida, e que não precisou me dizer coisas bonitas nem me telefonar toda hora, nem escrever bilhetes... Alguém que só precisou sorrir! Que me conquistou contando-me suas histórias inocentes, suas brincadeiras e travessuras.
Agora me bate a saudade... E me dá uma vontade tão grande de chorar, mas é choro de alegria, por ter visto seu sorriso hoje... Por ter sido contagiada hoje com seu carinho, com seu amor!
Posso dizer que aprendi muito com esse alguém. Aprendi que a vida é muito simples, que não se deve exigir nada de ninguém, que se deve ser feliz e mostrar essa felicidade ao mundo pra que os outros se contagiem com isso! Aprendi que mesmo com todas as diferenças pode existir amizade, confiança, respeito. Aprendi que, às vezes, as pessoas só querem um pouco de atenção, de dedicação em um momentinho que seja. Aprendi a contar histórias e a ouvi-las também. Aprendi a ser criança de novo. Aprendi a deixar um pouco de ser "gente grande", nem que seja por um tempinho. E me sinto mais leve com tudo isso.
E me sinto também feliz por ter tido momentos como os que tive hoje, por ter a sua luz, a sua mulecagem, seus pulinhos e gargalhadas! E seriamente me dá saudade daquele tempo em que eu podia ver seu brilho quase sempre. Hoje isso se tornou mais difícil devido às circunstâncias, e eu me cobro muito por não estar tanto tempo ao seu lado, como eu tinha prometido há um tempo atrás. Mas nem por isso essa pessoinha sai de minhas orações, nem de meu coração.
"...Essa vida vai muito depressa e é bom saber o que deixei de mim..."
Espero ter deixado coisas boas em sua vida; pelo menos alguns sorrisos arranquei de seu rostinho ao longo de todo esse tempo.
Culpo-me por minha ausência, por não puder compartilhar os melhores momentos de sua vida, mas tô aqui na janelinha assistindo a isso, mesmo que um tanto distante...
Hoje o dia valeu a pena só por ter visto o seu sorriso!

0 comentários: