"Dona dos seus ideais..."

Aniversariar é agradecer a Deus pela vida, por mais um ano completado, mais um ciclo completo. O dia se torna especial pelo fato de sabermos que foi "naquele dia" que veio ao mundo mais uma vida, que veio trazer luz para muitas pessoas.
Hoje não posso falar subjetivamente, tenho que falar diretamente a você, minha irmã! 9 de outubro não é um dia igual aos outros 364 dias do ano. Ele é diferente por ter o brilho de tua vida sendo lembrado!
Lembro de nossa infância, quando brigávamos por tudo, quando você me batia e eu fazia o mesmo com você! Não dá pra não rir ao lembrar disso! Mas lembro também de nossas brincadeiras e nossa parceria... Parceria esta que veio se consolidar na nossa adolescência, quando foram surgindo os primeiros amores, as primeiras aventuras, as primeiras festas...
Você me ensinou muito do que sei hoje. E se tornou um exemplo para mim.
Muitas pessoas nos comparam. Chegam a perguntar se somos gêmeas e por tantas vezes fico "revoltada" por eu ser a mais nova. Mas já entendi que a questão é você parecer ser mais nova, e já aceito melhor a idéia! Até tô gostando de dizer que tenho uma irmã gêmea... Mas a verdade é que somos bem diferentes. Nos parecemos, de fato, em muitos pontos, pois recebemos a mesma orientação em casa de nossos pais e temos princípios e valores bem parecidos (graças a Deus), mas somos donas de duas personalidades bem distintas. Como o nosso pai diz, você tem o jeito dele, só que "aperfeiçoado", e eu o da nossa mãe.
Muita coisa mudou em nossas vidas nos últimos tempos. Fomos tomando decisões importantes e trilhando o nosso caminho. Uma coisa que não passa despercebida aos olhos de ninguém é a forma como você cresceu e tem crescido a cada dia. O seu brilho tem encantado a vida de muita gente, que te admira pelo que tu tens se tornado, pela mulher guerreira e cheia de força pra conseguir o que quer.

"Dona desses traiçoeiros
Sonhos sempre verdadeiros
Oh! Dona desses animais
Dona dos seus ideais
Pelas ruas onde andas
Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz
Teus desejos, uma ordem
Nada é nunca, nunca é não
Porque tens essa certeza
Dentro do teu coração (...)"

A independência bem aparente, a felicidade no rosto, o brilho nos olhos, a decisão marcante...
Não dá pra te resumir em palavras, mas dá pra expressar um pouco do meu sentimento por ti. Se eu pudesse resumi-los agora, resumiria-os em duas palavras: adimiração e gratidão. Adimiração nem preciso comentar, pois todo mundo sabe o quanto me orgulho de ser tua irmã. Quanto à gratidão, devo dizer-te obrigada por ter passado ao meu lado os melhores momentos de minha vida, por ter por tantas vezes segurado a minha mão, por ser minha cúmplice em tantas aventuras, por ser um exemplo de mulher, por ser para mim a melhor irmã e amiga!
Eu sempre fui de me expressar melhor escrevendo, mas desculpa se as palavras não foram as mais perfeitas... Eu só queria te dizer que te amo de verdade! E que eu não poderia ter uma irmã melhor que você!
Feliz aniversário, Suelyn!

2 comentários:

  • Suelyn Morais | quinta-feira, 09 outubro, 2008

    Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir!!!
    Ter você é meu desejo de viver
    Sou menina e teu amor é que me faz crescer!!!

    Também te amo muitoooooO!
    E você sabe bem que eu adorooooo quando as pessoas acham que somos gêmeas ou até mesmo quando me acham mais nova que você...hahahaha :D

  • Dany | sábado, 11 outubro, 2008

    que lindoooo! vi o link no orkut de suelyn e vim "curiar" hehehehehe.... então quer dizer que vc tb tem blog, né?!
    Bem legl seus textos e aquele sobre suas dúvidas sobre q caminho seguir, sobre as decisões q vc teve q tomar, foi muito parecido com meu caso qdo decidi largar elétrica!!
    bJS