Decisões...

Nem tudo pode ser como a gente quer. Eu sempre soube disso. Mas as vezes não é fácil aceitar. A vida é cheia de caminhos e você está sempre sujeito a ter de tomar decisões. Quando há alguém que o faça por você, isso se torna mais fácil. Mas e quando essas decisões significam o seu futuro, o que fazer? Pensar, pensar, pensar... Decidir e correr o risco de se arrepender. Continuar a pensar depois da decisão tomada e, por tantas vezes, querer voltar atrás e ver que pode ser tarde; ver também que o tempo não pára pra você se decidir.
Eu digo e contradigo. Esta tem sido a minha vida. Constantemente pensar em caminhos escolhidos e me perguntar se isso foi o melhor que eu fiz. De repente está tudo bem e posso me orgulhar de minha força pra ter escolhido certas coisas para a minha vida. Outrora me sinto uma estúpida e me pergunto "o que é que eu tô fazendo aqui?".
Uma trilha já sendo formada e eu simplesmente a jogo pro alto e vou seguir outra... Nada fácil decidir. O peso de acreditar ser isso o melhor pra o meu futuro foi fator decisivo.
Acontece que agora me sinto só... Nada é como antes. Não tenho ao meu lado todos os dias o carinho de pessoas que se tornaram tão especiais. Convivo com outras pessoas agora. Algumas bem legais, das quais me alegro só em ver o sorriso, em brincar um pouco. Outras que simplesmente me detestam e, sequer, me olham o rosto. Outras que ainda não me conhecem, mas quem sabe um dia... Mas nada se compara ao que eu vivi antes de tudo isso. Porque eu brincava, eu sorria, eu chorava, eu dormia, eu não dormia, eu estudava, eu sonhava, eu rezava, eu vivia, eu crescia com elas!
Hoje foi estranho estar com elas e ver que a gente não compartilha mais as mesmas preocupações, que a gente tem uma vida bem parecida, mas com horários e rotinas diferentes. Que se tornou difícil estar ao seu lado e ter os mesmos projetos... A saudade me martela o peito todo santo dia. Mas sei que elas estão ao meu lado: elas me cativaram! Não são "rosas iguais a cem mil outras rosas". Elas são as minhas rosas! Que não deixam de estar presentes na minha vida nem com todas as dificuldades que a vida nos apresenta.

"De um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim"
Agora é acreditar que tudo isso, de alguma forma, contribua pra o meu crescimento.
Sei que posso ser maior!
Bárbara, Renata e Raliny, este post é dedicado a vocês!

0 comentários: