Enquanto o mundo gira

Cada um de nós tem algo a cumprir neste mundo. Muitas vezes nos sentimos sufocados com tudo o que devemos fazer, regras que devemos cumprir, tarefas a realizar, cobranças e mais cobranças. Mesmo com todo o sacrifício feito pra dar conta de tudo, infelizmente esse esforço não é reconhecido por alguns. E porque não chamar estes "alguns" de tolos? Claro que o são! Eles desconhecem a nossa capacidade, não sabem aonde vamos, de fato, conseguir chegar, e não são palavras ditas por tais "alguns" que devem nos deixar de cabeça baixa, pois ninguém luta dessa forma, e sim de cabeça erguida!
O que muitas vezes esquecemos é que somos humanos e como tais temos muitas (muitas mesmo) limitações. Acontece que vez ou outra surge fraqueza e queremos nos entregar a ela e desistir de tudo. Mas esse "tudo" significa muito e eu sei o valor dele. Ele significa um abraço, uma palavra, um carinho, uma carreira, uma família, uns problemas, um trabalho, muitos amigos, um presente, um FUTURO...
Será fraqueza ou egoísmo? Pensar só em si e "resolver" seus problemas desistindo de tudo e decepcionando tantas pessoas... (Decepção: entenda-o como sofrimento)
E por que não pensar somente nas coisas boas da vida? Por que não pensar que somos queridos? Tem tanta gente querendo o nosso abraço, o nosso cuidado... É bom avaliar o nosso valor de vez em quando. Não adianta se prender às coisas que passam. Faculdade, trabalho, brigas de família... Tudo isso vai passar um dia. Claro que devemos nos preocupar com o amanhã e tentar ir atrás do que achamos que seja melhor pra o nosso futuro, mas não devemos esquecer nem por um segundo que o que importa de verdade são as marcas que deixamos nas pessoas.
"Não importa O QUE você tem na vida e sim QUEM você tem na vida"
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" e não podes esquecer de tua responsabilidade, não podes desistir de tudo e deixar marcas tristes na vida daqueles que cativaste.
Muita gente já passou por minha vida. Algumas pessoas passaram e deixaram boas lembranças e muito amor no meu coração. Outras passaram e deixaram tristeza, mas me ensinaram que sou forte, que posso superar decepções. Outras simplesmente passaram sem deixar marcas mais profundas. Mas também há quem não tenha simplesmente passado pela minha vida; estes são os que ficaram, pois deixaram marcas tão fortes que não dá pra esquecer, que ficam presentes no meu pensamento do momento em que acordo ao momento em que acordo novamente, pois estão até em meu inconsciente, nos meus sonhos...


"...Camarada, viva a vida mais leve
Não deixe que ela escorregue
Que te cause mais dor
Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou..."

(Camarada d'água - O Teatro Mágico)


Não se pode desistir. Tem muita gente que acredita em nosso potencial, que sabe que podemos chegar longe, ganhar o mundo. Mas pra isso devemos estar de cabeça erguida e acreditar que não estamos sozinhos, que não somos sozinhos. Acreditar que tem gente pra segurar nossas mãos quando fraquejarmos e nos ajudar a seguir em frente.


"Pense bem
Enquanto o mundo gira
No passar das horas
Tanta beleza em tua vida
E tu não reparas
Rompe as grades da tua mente
Pra reconhecer
Novo oriente
Ou simplesmente
Nova viagem transcedental
Nem tudo está acabado
Quase tudo ainda está pela frente
Às vezes se sente, mas não se sente
Às vezes se tem, mas não vê
Os caminhos do dub e da alma
E abrem portais e fronteiras
E vão te colocar em outra dimensão
Hão de se abrir em luzes
Ouça, eu vim aqui
Porque eu preciso
Compartilhar do teu sorriso
Aproveitar o tempo de viver"

(Enquanto o mundo gira - Cidade Negra)



A vida vale muito mais que um momento de fraqueza...




0 comentários: