Reflexões, lembranças, desejos realizados (ou não). 2010 foi um ano muito bom, não posso negar. Por mais que não tenha sido exatamente como eu queria, mas... Não se pode ter tudo, não é verdade?
Lembrando de tudo o que aconteceu esse ano, posso ver que Deus me deu muitas coisas. Conheci pessoas incríveis, ganhei uma nova família, a Família Sagrado Coração de Maria, através da qual Deus colocou corações e sentimentos para pulsarem juntos.
Conheci verdadeiros anjos também. Crianças. As crianças que me deram algumas das mais belas lições que eu pude ter até hoje. Depois de meses sem conseguir largar o abrigo, acabei me afastando por um tempo. E confesso que morro de saudade de cada abraço, de cada sorriso... E uma das minhas maiores vontades hoje era de estar pertinho delas. Como será que estão? Quem está cuidando delas agora? O que será que ganharam no Natal? Onde estarão suas famílias?
Tive a oportunidade de entregar na última estação meus crismandos, hoje CRISMADOS, com quem vive tantos bons momentos, ao lado de quem tanto chorei e sorri. Ao lado de quem fui tão feliz. E me alegrei ao ver que minha missão foi cumprida ao vê-los serem ungidos com o óleo do Crisma, recebendo o sacramento.
2010 também foi o ano de encontrar um amor para a minha vida! O amor que me completa, que me faz feliz, que me conhece tão bem... Que sabe ler em meu olhar cada alegria e cada angústia... Deus me deu um amor pra amar.
Em meio às perdas, há saudade. Hoje já não posso mais ter meu animalzinho comigo. Mas ele não foi embora sem deixar um pedaço dele aqui: além de todas as lembranças, deixou também uma filhotinha, de quem eu cuido todo santo dia.
2011 vem com muitas dúvidas, principalmente na minha vida profissional. Não sei o que vai ser do ano inteiro se o resultado que tanto espero não for bom... Mas por enquanto só posso esperar, já que minha parte eu já fiz.
Mas não posso ser injusta, ganhei muitos presentes em 2010 sim! E agradeço a Deus por todos eles!
Que venha 2011, afinal, dúvidas sempre teremos, porque sem elas, qual a graça da vida?
*
PAZ
AMOR
SUCESSO
FELICIDADE

Meus dias têm sido bem cansativos ultimamente. Mal tenho respirado, mal tenho vivido. São informações e informações que preciso absorver todos os dias e, pra ser bem sincera, não sei se tô dando conta nem da metade de tudo o que tenho tido necessidade de fazer.


É um peso muito grande o que tenho carregado... É um preço muito alto que tenho pagado... Mas... “No meio de tudo, você! Me salva da selva! Me salva da selva!”

Só sei que sem você seria muito mais difícil. Sem os seus sorrisos, sem a sua ajuda, sem o seu apoio, sem a forma incrível como você consegue arrancar um sorriso do meu rosto quando tudo parece tão difícil e cansativo pra mim, quando você me aparece às 10 da noite me levando seu carinho e me lembrando que tudo isso tá muito perto de acabar...

Sei também o quanto sinto sua falta aqui comigo hoje, o quanto preciso do teu abraço, do teu amor, de tua presença, do teu olhar. E escuto agora aquelas músicas, olho pras nossas fotos, lembro de tudo o que a gente já viveu e repito pra mim mesma o quanto EU TE AMO e o quanto és essencial em minha vida.

Nosso dia, Meu Amor! Felicidades pra nós dois! Queria muito você aqui comigo hoje, ou então, queria tá aí no Maranhão contigo enfrentando o pouco calor que deve tá fazendo por aí...

“...Esse encontro, nós dois, esse amor...”

Amo você, meu companheiro de todas as horas, de todas as atividades, de todas as alegrias, de todas as dificuldades, de todos os sonhos, e de tudo o que ainda vamos viver!

OBS: O texto devia ter sido postado ontem, maaas, na ausência de internet, vai agora =)
Ano de eleição. Aliás, vésperas de eleição. É ótimo assistir ao Otário Horário Eleitoral e ver o quanto nosso país é maravilhoso. Tantas coisas tão belas são mostradas por nossos honrosos governantes. Dá vontade de chorar de ódio emoção ao ver tamanhas mentiras benfeitorias que foram ou que serão realizadas.
Uma das coisas tão mais belas do governo Lula foi escancarar as portas das universidades públicas para quem quiser entrar. Sou aluna de Universidade Federal e sinto na pele de segunda a sexta o resultado negativo que o REUNI tem trazido ao ensino superior público.Não creio que o objetivo das portas das universidades cada vez mais abertas seja formar os alunos com dignidade, creio que o único objetivo dessa palahaçada seja o de mostrar números, mostrar que nunca antes na história deste país se teve tantos jovens no ensino superior, porém, o que não é mostrado é que a única coisa que dobrou nesse tempo foi o número de alunos, porque a estrutura da universidade pública continua a mesma de sempre (pelo menos a estrutura da minha -Universidade Federal de Campina Grande - UFCG - continua do mesmo jeitinho).
As cotas para alunos de escolas públicas são uma forma de mascarar a deficiência da educação básica pública. Só não ver isso quem não quer. Quem quiser pode achar que isso é pra beneficiar pessoas de baixa renda, mas EU GRITO AQUI DIZENDO QUE NÃO É!!! É apenas uma forma de dizer: "Já que não tivemos competência para concertar as falhas da escola pública nos ensinos fundamental e médio, então vamo botar o povo todo dessas escolas dentro da universidade pra mostrar que a educação vai muito bem."
Nunca antes na história deste país se viu tamanha esculhambação no ensino superior. Livros na biblioteca? Não existem. "Pode deixar seu nome pedindo a reserva, mas vou logo dizendo que já tem uns 4578951 nomes na lista, e só dispomos de 60 exemplares do livro." Carteiras nas salas? Sempre está em falta. Temos que mendigar por carteira nas salas vizinhas, que quase sempre também estão cheias.Comida no Restaurante Universitário? Ultimamente tem faltado e só sobra ovo pra o pessoal comer. Salas de aula? Onde estão?
A verdade é que o REUNI veio tentar tapar o sol com a peneira, aumentando o acesso ao ensino superior sem, no entanto, apresentar a devida qualidade. Quem sofre com isso? Claro que são os alunos! Tanto aqueles que entram sem o devido preparo e não acompanham o ritmo do curso (vejo essa falha todos os períodos na engenharia, onde os alunos que entram nesse "bolo" não passam nas disciplinas básicas como cálculo diferencial e integral, álgebra vetorial ou física) quanto os alunos que, por mais que estejam preparados, têm que enfrentar salas lotadas, falta de vagas nas disciplinas de seu período, falta de livros na biblioteca, falta de professores...
Até onde isso vai? Até tornar a universidade pública tão caótica quanto os ensinos fundamental e médio da rede pública? Acho que esse é o objetivo, afinal, nesse Brasilsão desmantelo só presta quando é grande, companheiros.
Diante de tamanha palhaçada, não me admira que pessoas ilustres de nossa honrada sociedade como a Mulher Pêra (dePUTAda Federal) e Tiririca sejam candidatos a nos ajudar a mudar a história do nosso país.

Já faz um tempo que
É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Isso não é mais nenhuma novidade. A grande novidade talvez seja a forma como tudo tem acontecido em nossas vidas. Sou sincera quando digo que não esperava que ele se tornasse tão essencial em minha vida nesses nossos (poucos) quatro meses juntos. Mas tem coisas que não dá pra explicar com palavras. A intensidade com que expressamos nossos sentimentos é forte ao ponto desse nosso querer bem ter mudado o rumo de minha vida, de ter mudado meus planos...
Na verdade, acho que ele não mudou meus planos. Porque... Sabe aquela pessoa que você passa a vida inteira esperando, sonhando... E você acha que esse tipo de amor só existe em novela? Pois é, ele me mostrou que isso é real em minha vida, e me fez acreditar que é possível existir alguém que me complete em tudo!
Posso dizer que tenho um amigo, um confidente, um cúmplice, um namorado, um companheiro de vida, um grande amor. Tudo isso na mesma pessoa, tudo isso em um só coração!
Tudo o que temos aprendido um com o outro, todos os nossos sonhos, todas as nossas dificuldades,  todas as coincidências que nos cercam, e até todas as nossas discussões bobas formam a base de tudo o que ainda vamos construir juntos, se assim Deus permitir.
E juntos seguimos nossa estrada, com nossos sonhos, nossas emoções, confissões, gargalhadas... Com o nosso amor sendo cuidado todos os dias, a cada "Bom dia" que escuto dele, mesmo quando (na maioria das vezes) eu respondo com abuso.
Quero continuar sendo Sua Rosa e quero que você continue sendo o meu Príncipe, afinal, tu não eras para mim senão um garoto igual a cem mil outros garotos no mundo. Mas tu me cativaste e passei a ter necessidade de ti.

Eu te Amo!
O seu amor
Reluz
Que nem riqueza
Asa do meu destino
Clareza do tino
Pétala
De estrela caindo
Bem devagar...

Oh! meu amor!
Viver
É todo sacrifício
Feito em seu nome
Quanto mais desejo
Um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo
Gosto em viver
Viver!

Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim!!...
(Pétala - Djavan)
Nunca fui muito boa em despedidas e o fato de saber que esta despedida não é um simples "até logo" dói muito. Durante quase 14 anos ele morou comigo. Foi dele que eu cuidei quando sentiu medo por estranhar a nova casa. Foi ele que caiu no tonel de água do quintal quando eu fazia a 3ª série e, desde então, ficou com medo de se molhar. Foi ele que caiu do telhado do vizinho e foi envenenado e eu e o meu avô o salvamos. Foi ele que foi roubado e conseguiu fugir, chegando em casa de coleira. Foi ele que levei ao veterinário, que eu levei pra ser vacinado. Foi ele que alegrou tantos dos meus dias.
Era ele que, tantas vezes, me entendia e se enroscava em minhas pernas. Era ele que bincava de esconde-esconde com a minha mãe, era ele que abria a boca pedindo comida. Era com ele que eu conversava quando estava só. Era ele o dono da maior preguiça do mundo. Era ele o gato que tinha medo dos ratos, que tinha medo de fogos, que tinha medo de crianças, e se escondia embaixo da minha cama.
Foi ele que tanto nos deu carinho sem esperar nada em troca, mas que ficou feliz ao receber respeito e cuidado. Foi ele que fez parte de minha história, que fez parte dos meus dias durante 14 anos. Foi ele que me deu sua filha de presente. Era como se ele soubesse que estava perto de se despedir, deixando sua lembrança viva aqui comigo.
É dele que eu vou sentir saudades todos os dias em que eu chegar em casa e ele não for me receber. Nunca mais vou ouvir seu miado, nunca mais vou rir quando um pingo de água cair e lhe atingir porque ele nunca mais vai sair correndo com medo. Nunca mais vou tirá-lo do meu quarto porque ele nunca mais vai entrar lá. Nunca mais vou sentir medo de perdê-lo porque já o perdi.

Para sempre ele ficará em meu coração.
"...Só assim sinto você bem perto de mim... outra vez..."
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você

Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Composição: Marisa Monte
Caros senhores leitores do meu blog e dos meus conflitos e alegrias diárias, estou aderindo à Campanha pela vida: Cada um cuida da sua, e gostaria muito que algumas pessoas aderissem a ela. Porque eu sempre tratei de cuidar de minha vidinha, estou sempre aqui no meu cantinho sem falar de seu ninguém, ou da roupa que fulana usava, ou do cabelo de sicrana que ficou feio, ou do marido que se separou da vizinha, ou fazer qualquer tipo de fofoca.
Sempre odiei falar da vida alheia por achar que a minha já tem coisas interessantes (e preocupantes) o suficiente para eu me dedicar, então nunca fui de me meter na vida de seu ninguém, dando conselhos que nunca me foram pedidos, apresentando minha opinião e achando que ela é a mais correta de todas, ainda mais quando eu se quer conheço as pessoas ou suas vidas e sentimentos o suficiente para me meter.
Se os meus AMIGOS me pedem conselhos, é uma coisa. Estou lá, pronta para apresentar meu ponto de vista sobre qualquer que seja a situação. Ou ainda, se os meus AMIGOS não me pedem conselhos, mas se eu tô vendo que eles vão se dar mal, eu converso e tento fazer com que eles enxerguem a situação com outros olhos. Mas se as pessoas que nunca me permitiram entrar em suas vidas, que nunca chegaram para me contar nada de bom ou de ruim que tivesse acontecido consigo, se estão vivendo e sendo felizes (ou tristes) não cabe a mim me meter e querer dar uma de "sabe tudo" aconselhando, se ao menos intimidade com as mesmas eu tenho.
Da mesma forma, quero que aconteça comigo. Sempre escuto as palavras de ajuda ou conforto dos meus amigos, por saber que eles querem me ajudar e me ver bem. Mas ODEIO quando pessoas usam de um artifício barato e podre chamado fofoca para expressar sua "sábia" opinião sobre a MINHA vida, sobre os MEUS sentimentos, sobre o que tenho feito, o que devo ou não devo fazer.
O que faço ou deixo de fazer sou eu quem decido. Já tenho idade suficiente para tomar minhas decisões sozinha. Estou aderindo à Campanha pela vida para que as pessoas olhem para os próprios problemas e deixem de se preocupar com o que eu sinto, com o que eu faço ou com o que eu vou fazer. Pra isso eu existo, pra tomar conta de mim e do que me interessa. Como eu disse, minha vida é interessante e problemática o suficiente e não me sobra tempo para eu dar conta da vida dos outros. Espero do fundo do meu coração que a vida de todos se torne interessante o bastante para que elas me permitam viver sem ter que ouvir seus comentários desnecessários e inoportunos, ainda mais quando elas não sabem metade das coisas que estão acontecendo comigo e com pessoas a minha volta.
Então, tentem convencer pessoas do seu convívio que apresentam esse perfil a aderirem à Campanha pela vida, por um mundo de vidas mais interessantes e livres de comentários idiotas.

prontodesabafei!
As lições abaixo devem ser aplicadas na educação de meninos de 0 a 6 anos de idade, para que nesta importante fase de suas vidas eles absorvam toda a essência de como se tornar um incrível Homem Ridículo.


1) Ensine seu filho a dizer: eu sou gos-to-so, e faça-o repetir isto diversas vezes na frente de seus amigos.
2) Faça-o "paquerar" todas as mulheres a sua volta.
3) Pergunte-o sobre suas namoradinhas da escola.
4) Ensine-o a música do Lobo Mau ("Sou o Lobo Mau, au au! Sou o Lobo Mau, au au! Vou te comer, vou te comer, vou te comer...) e faça-o cantar na frente de todos. Ache isso lindo.
5) Ensine que ele deve apontar para as partes íntimas quando for xingado de "cabeção" (=O)
6) Afirme para seus amigos que seu filho é namorador.
7) Enriqueça o vocabulário da criança, ensinando-a palavrões.
8) Mostre que ele não deve colaborar nas atividades domésticas, porque isso é coisa de mulher.
9) Ensine-o a levantar a saia das meninas.
10) Quando ele lhe bater, ache lindo e não o recrimine.


Muitas mulheres acham que os homens já vem com defeito de fábrica, mas acredito que não seja bem assim...Acredito que o defeito esteja (também) nos ajustes que a mamãe e o papai fazem nele em casa, piorando ainda mais a situação. Se você que é pai ou mãe (ou pretende ser um dia) e quer tornar o seu filho um ser idiota e patético, digno de vaias femininas num futuro não muito distante, pode seguir as regras acima citadas. Acreditem, tudo isso é baseado em situações reais que já presenciei, de pais educando seus pequenos futuros-homens-ridículos. Então, se você quer um mundo cheio de homens galinhas e sem um pingo de vergonha na cara, junte-se a eles! Siga as lições e forme um incrível e expetacular Homem Ridículo!
Será que a sorte virá num realejo?
Trazendo o pão da manhã
A faca e o queijo
Ou talvez... um beijo teu
Que me empreste a alegria... que me faça juntar
Todo resto do dia... meu café, meu jantar

Meu mundo inteiro...
que é tão fácil de enxergar... E chegar!

Nenhum medo que possa enfrentar
Nem segredo que possa contar


Enquanto é tão cedo
Tão cedo


Enquanto for... um berço meu
Enquanto for... um terço meu

Serás vida... bem vinda
Serás viva... bem viva
Em mim

Será que a noite virá num vilarejo
Vejo a ponte que levará o que desejo
Admiro o que há de lindo e o que há de ser... Você!

Enquanto for... um berço meu
Enquanto for... um terço meu
Serás vida... bem vinda
Serás viva... bem viva
Em mim!

"Os opostos se distraem
Os dispostos se atraem"


Realejo - O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli / Danilo Souza

Para toda essa história que já se tornou essencial em minha vida...
"Roubei" esta definição do blog elas e Eu no meio. Achei muito a minha cara, apesar de não acreditar nas baboseiras do zodíaco.

"Ela é meio doida e surpreendentemente sábia. Não são extremistas como as geminianas, mas certamente sofrem, regularmente, de uma variação de humor pelo fato de que se ressentem fácil com as coisas. (...)
Leve-a para ver o mar, a lua. Isso faz bem as nativas desse signo. Câncer é um signo lunar. Então esse cenário mexe seriamente com essas mulheres (algumas chegam a mudar de acordo com as fases da lua). É ali, num lugar que é delas e só delas (mesmo que seja tão grande quanto o mar), onde se desfazem da carapaça do carenguejo e a imensa infinidade de seus sentimentos respiram aliviados. E ai você vê como, apesar da aparente rigidez, a canceriana é inteiramente feita de água salgada. Pode ser de mar, pode ser de lágrima. Câncer é o signo mais emocional do zodíaco. (...)
Das duas uma: quando elas estão apaixonadas ou são tão tímidas que parecem desinteressadas ou se insinuam de jeito delicado, feminino e enlouquecedoramente suave. Mas dificilmente serão elas que tomarão a iniciativa. O caranguejo só anda para os lados. Até porque as cancerianas temem muito serem rejeitadas e aceitam sempre muito bem repetidas confirmações de afeto.
São donas de um conceito de amor muito raro e é realmente muita sacanagem brincar com o sentimentos dela que já são tão afetáveis. Esteja certo: uma vez que ela se sinta magoada e decepcionada, veste decidida a sua carapaça e você não sabe mais quem está do seu lado (isso se ela não está trancada na carapaça do quarto dela e só Deus sabe quando ela vai sair de lá). Magoá-la é extremamente fácil. Até se você disser que ela está bonita hoje, pode ser coisa ruim (sim, porque isso significa que ela estava feia ontem).
Cancerianas são assim. Dispostas a enfrentar o que for se você expressar sinceramente que está lá com ela e que ela é importante. Amarão alguém de um jeito dedicado, forte e profundo como o oceano dentro delas. Te fará rir, lhe oferecerá sergurança, bem como estará disposta a sair do caminho de casa e ver onde vai dar aquela estradinha de terra. Basta que você esteja lá."
As minhas crianças têm sonhos, têm alegria, têm esperança. Elas já conheceram algumas amarguras da vida, o que, de certa forma, as deixa um pouco em "posição de defesa", muitas vezes mostrando rebeldia. As minhas crianças são estrelinhas, mas a lua não quis ficar ao lado delas para tornar o céu mais bonito...
As minhas crianças se entregam facilmente ao calor de um abraço e é impossível não se deixar envolver por aqueles sorrisos quebrados.

- Tia, faz pra mim um avião? - pediu uma delas pra mim um dia. Fiz-lhe um avião de papel, entreguei-lhe e aí perguntei:
- E para onde você vai neste avião?
- Eu vou lááááá pro céu, pra perto da lua, respondeu-me.

Desse dia em diante não houve mais visitas minhas sem aviões de papel. Talvez seja uma forma das minhas crianças ficarem mais perto da lua, que não as quis.

As minhas crianças são espertas. Dão sorrisos oportunos e escândalos por causa de um brinquedo. Elas merecem respeito, como todo ser humano. Uma delas, em especial, desperta, em quem a vê, todos os bons sentimentos imagináveis, dentre eles, o amor, o carinho, o cuidado e o perdão. Sim. O tal do perdão... Não é nada fácil pra um coração ver o sofrimento de uma criança, conhecer os culpados e saber perdoá-los. Mas aprendi com as minhas crianças que o mais feliz é aquele que não guarda rancor, que briga com o colega agora e em menos de 3 minutos vai lá pra perto dele inventar uma nova brincadeira.

As minhas crianças não sabem, mas elas têm me feito crescer. Elas já me ensinaram a valorizar cada pequeno momento que tenho ao lado de algumas pessoas. Aliás, elas me ensinaram a agradecer a Deus a todo instante por eu ter certas pessoas, por eu ter as pessoas certas. Elas me ensinaram o valor que tem um abraço e me mostraram a linha tênue entre receber de presente um sorriso e ter um dia maravilhoso. Elas me ensinaram que a recompensa do trabalho voluntário é muito mais valiosa que a que qualquer dinheiro pudesse pagar.

E eu continuo aprendendo mais a cada novo encontro nosso...

- Tia, tu vai voltar amanhã pra me ver?
- Tia, me dá um cheirinho...
- Tia, tu ainda nem me deu um abraço hoje...
- Tiiiiiiia, tu gosta de mim?

O rostinho de cada um está na minha mente o tempo todo. Todos os seus nomes estão em minhas orações. E os braços da "tia" já se preparam para nosso novo encontro, para cuidar delas com toda a dedicação, o carinho e o amor que houverem em mim. E a tia reza para que um dia (não muito distante) minhas estrelinhas encontrem outras estrelas que as queiram em seu lar particular, que não o céu.
Irritando Simone - Parte I

1) Faça-me perguntas desnecessárias
2) Quando eu ligar, não me atenda e depois não retorne as ligações
3) Mande-me mensagens desnecessárias ou ligue sem razão de madrugada
4) Use-me para fazer ciumes a namorada
5) Julgue-me sem me conhecer e me chame de falsa
6) Diga que me odeia por ciume idiota
7) Cutuque-me
8) Encoste em mim todo suado numa festa sem me conhecer
9) Pergunte-me sobre Engenharia Elétrica
10) Se você é meu professor, faça-me acordar cedo, ir para a faculdade e falte sem avisar
11) Marque comigo um compromisso e chegue atrasado
12) Converse comigo durante a missa
13) Puxe o meu braço para me fazer ir (ou me impedir de ir) a algum lugar
14) Quando estiver bêbado, me insulte ou se declare
15) Telefone-me e pergunte: "Quem é?"
16) Toque a campainha da minha casa e saia correndo
17) Não me ajude a carregar meu material de desenho no ônibus lotado
18) Entre no meu quarto quando eu estiver acordando e acenda a luz na minha cara
19) Diga que você é melhor do que todo mundo
20) Culpe-me pelas coisas erradas que você mesmo fez
21) Deixe de falar comigo sem motivos (ou ao menos sem me apresentá-los)
22) Grite comigo
23) Fale muito alto perto de mim
24) No ônibus, sente-se com as pernas bem abertas ao meu lado, espremendo-me
25) Repita para mim assuntos que já sei
26) Interrompa-me enquanto eu estiver falando
27) Fume perto de mim
28) Quando minha gata estiver no cio, coloque-a dentro do meu quarto às 6:30
29) Peide perto de mim
30) Dê play na música da bicicletinha e repita-a por no mínimo 10 vezes num volume suficientemente alto para atrapalhar a minha concentração nos estudos.
A você que comemorou o meu nascimento, que ficou feliz ao me conhecer. A você que me viu crescer, que foi me pegar na escola, que cuidou dos meus machucões quando eu cai da bicicleta, que me comprava balinhas e me dava moedas. A você que por tantas vezes me viu chorar e me consolou, enxugou minhas lágrimas e me fez voltar a brincar. A você que me via brincar no quintal enquanto ouvia música, que criou o pintinho que ganhei na escola, que cuidou do meu gato quando ele foi envenenado. A você de quem eu recebi o presente mais especial quando eu fiz 15 anos, que eternizou aquele momento dentro da minha mente e do meu coração. A você que a cada volta minha das férias me recebe com um abraço apertado, que corre do quintal pra a sala só pra me ver chegar... A você que não tem vergonha de revelar quando lhe perguntam sobre seu neto preferido, dizendo o meu nome. A você que eu levo para caminhar, que ri dos personagens da novela, que conta histórias engraçadas. A você por quem eu rezo e peço a Deus para ter sempre ao meu lado, para que seja cada vez mais forte e mais feliz.  A você, vovô, que completa hoje mais um ano de vida eu desejo um FELIZ ANIVERSÁRIO.

Nunca fui a pessoa mais decidida do mundo. Sempre acabo me perdendo no meio do caminho por causa da minha forma inconstante de ser. Isso não faz de mim uma pessoa fraca. Creio que sejam minhas fases de altos e baixos que fazem de mim uma pessoa forte, porque nos momentos em que mais fraquejo é que necessito de força para levantar e superar o que quer que eu esteja enfrentando.
Identifico-me bastante com Clarice quando ela revela: “Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo.” E também quando afirma que “posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando, e como você me vê passar.”.
Sou única, mas não sou uma só. Possuo várias fases, mudo com frequência, mudo de ideia, de roupa, de cabelo, de amor. Você pode me encontrar na minha fase de menina e em pouco tempo encontrar a minha face de mulher. Tenho uma face que é um livro aberto e outra face de segredo e mistério. Posso acordar com um pensamento fixo e perdê-lo em meio à correria dos acontecimentos do cotidiano.
Sou como a lua: tenho quatro fases. A diferença é que minhas quatro fases se evidenciam em um único dia... Uma Simone te dá bom dia com um humor não muito agradável, a outra trabalha e almoça com um sorriso no rosto ao seu lado, uma terceira briga contigo de tarde e a quarta te beija de noite antes de dormir.
Estas várias mulheres que vivem aqui dentro fazem de mim o que sou. Facilmente lida e enigmática. Silenciosa e falante demais. Decidida e cheia de dúvidas. Transbordando felicidade pela manhã e preocupação no fim da tarde. E quase sempre levada pela emoção...
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato..." (Clarice Lispector).

Olha lá, quem vem do lado oposto
Vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são
Escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?
Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz
 
Los Hermanos (uma composição de Marcelo Camelo)
 
Hoje o meu discurso podia ser diferente e eu podia abaixar a cabeça. Mas não pode ser assim... Chorei com glória e pude sentir o calor de algumas mãos ao me segurar. Quem foi que disse que todo dia se pode vencer? Quem não conhece a dor da derrota não sabe o quão bom é o gosto de ganhar. Vamos lá, menininha, de cabeça erguida pra entender que tudo tem seu tempo certo de acontecer.


Não posso fazer dessa nova página mais um rascunho. Não posso mais cometer os mesmos erros (sejam eles ortográficos ou gramaticais). Tenho, a partir de agora, um tempo determinado para escrever um novo e magnífico texto, o qual eu lerei com orgulho num futuro próximo. O enredo dessa história, como se sabe, depende de mim mesma e de tudo à minha volta que me sirva de inspiração. Só posso pesquisar em outros textos que já escrevi coisas que sirvam para embelezar a minha página atual. O mocinho pode ser outro, o vilão pode mudar de cara, coadjuvantes podem virar protagonistas, histórias passadas podem ser reescritas de uma forma melhor, o drama pode virar comédia e os personagens podem mudar de cenário. Só disponho de um lápis e uma grande página em branco. Não me deram a borracha. Há muito a ser escrito em pouco tempo. Tenho que correr para que esse texto seja o melhor dos meus textos (antes de todos os outros que ainda escreverei). Tenho que ir. Vou correndo para escrever na página em branco número 2010.