CAMPANHA PELA VIDA: Cada um cuida da sua! Eu aderi, só falta você! =D

Caros senhores leitores do meu blog e dos meus conflitos e alegrias diárias, estou aderindo à Campanha pela vida: Cada um cuida da sua, e gostaria muito que algumas pessoas aderissem a ela. Porque eu sempre tratei de cuidar de minha vidinha, estou sempre aqui no meu cantinho sem falar de seu ninguém, ou da roupa que fulana usava, ou do cabelo de sicrana que ficou feio, ou do marido que se separou da vizinha, ou fazer qualquer tipo de fofoca.
Sempre odiei falar da vida alheia por achar que a minha já tem coisas interessantes (e preocupantes) o suficiente para eu me dedicar, então nunca fui de me meter na vida de seu ninguém, dando conselhos que nunca me foram pedidos, apresentando minha opinião e achando que ela é a mais correta de todas, ainda mais quando eu se quer conheço as pessoas ou suas vidas e sentimentos o suficiente para me meter.
Se os meus AMIGOS me pedem conselhos, é uma coisa. Estou lá, pronta para apresentar meu ponto de vista sobre qualquer que seja a situação. Ou ainda, se os meus AMIGOS não me pedem conselhos, mas se eu tô vendo que eles vão se dar mal, eu converso e tento fazer com que eles enxerguem a situação com outros olhos. Mas se as pessoas que nunca me permitiram entrar em suas vidas, que nunca chegaram para me contar nada de bom ou de ruim que tivesse acontecido consigo, se estão vivendo e sendo felizes (ou tristes) não cabe a mim me meter e querer dar uma de "sabe tudo" aconselhando, se ao menos intimidade com as mesmas eu tenho.
Da mesma forma, quero que aconteça comigo. Sempre escuto as palavras de ajuda ou conforto dos meus amigos, por saber que eles querem me ajudar e me ver bem. Mas ODEIO quando pessoas usam de um artifício barato e podre chamado fofoca para expressar sua "sábia" opinião sobre a MINHA vida, sobre os MEUS sentimentos, sobre o que tenho feito, o que devo ou não devo fazer.
O que faço ou deixo de fazer sou eu quem decido. Já tenho idade suficiente para tomar minhas decisões sozinha. Estou aderindo à Campanha pela vida para que as pessoas olhem para os próprios problemas e deixem de se preocupar com o que eu sinto, com o que eu faço ou com o que eu vou fazer. Pra isso eu existo, pra tomar conta de mim e do que me interessa. Como eu disse, minha vida é interessante e problemática o suficiente e não me sobra tempo para eu dar conta da vida dos outros. Espero do fundo do meu coração que a vida de todos se torne interessante o bastante para que elas me permitam viver sem ter que ouvir seus comentários desnecessários e inoportunos, ainda mais quando elas não sabem metade das coisas que estão acontecendo comigo e com pessoas a minha volta.
Então, tentem convencer pessoas do seu convívio que apresentam esse perfil a aderirem à Campanha pela vida, por um mundo de vidas mais interessantes e livres de comentários idiotas.

prontodesabafei!

6 comentários: