Minhas várias fases e faces


Nunca fui a pessoa mais decidida do mundo. Sempre acabo me perdendo no meio do caminho por causa da minha forma inconstante de ser. Isso não faz de mim uma pessoa fraca. Creio que sejam minhas fases de altos e baixos que fazem de mim uma pessoa forte, porque nos momentos em que mais fraquejo é que necessito de força para levantar e superar o que quer que eu esteja enfrentando.
Identifico-me bastante com Clarice quando ela revela: “Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo.” E também quando afirma que “posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando, e como você me vê passar.”.
Sou única, mas não sou uma só. Possuo várias fases, mudo com frequência, mudo de ideia, de roupa, de cabelo, de amor. Você pode me encontrar na minha fase de menina e em pouco tempo encontrar a minha face de mulher. Tenho uma face que é um livro aberto e outra face de segredo e mistério. Posso acordar com um pensamento fixo e perdê-lo em meio à correria dos acontecimentos do cotidiano.
Sou como a lua: tenho quatro fases. A diferença é que minhas quatro fases se evidenciam em um único dia... Uma Simone te dá bom dia com um humor não muito agradável, a outra trabalha e almoça com um sorriso no rosto ao seu lado, uma terceira briga contigo de tarde e a quarta te beija de noite antes de dormir.
Estas várias mulheres que vivem aqui dentro fazem de mim o que sou. Facilmente lida e enigmática. Silenciosa e falante demais. Decidida e cheia de dúvidas. Transbordando felicidade pela manhã e preocupação no fim da tarde. E quase sempre levada pela emoção...
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato..." (Clarice Lispector).

1 comentários: