Inesperado

É engraçado quando o inesperado acontece... Emoção, medo, angústia, ansiedade, alegria, lembranças... Tudo isso misturado. Porque isso tudo é uma coisa só. Sempre me disseram que o tempo é o melhor remédio pra tudo... Mas acho que não concordo com essa história. O que seria do tempo sem o amor pra colocar as coisas em seu devido lugar? Sem ele, não existe tempo que dê jeito em qualquer que seja a situação. Entenda amor como boas lembranças, respeito, amizade, carinho, mas, sobretudo, confiança em Deus.
É a minha fé nEle que me dá a certeza de que o inesperado vem me trazer boas coisas, bons sentimentos... E essa mesma fé me faz acreditar que nada nessa vida acontece por acaso, que cada pessoa que entra em nossas vidas tem uma missão a cumprir, tem algo a nos ensinar, e tem também um pouco a aprender conosco.
"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Essa frase de Charles Chaplin diz muito do meu "desabafo" de agora. Diz muito das certezas que trago no meu coração, diz muito de minha essência...
Por muito tempo estive procurando respostas para certas situações que já aconteceram na minha vida. É que eu tinha esquecido que a resposta esteve o tempo todo dentro de mim: a resposta é o que eu sinto. Porque... O tempo pode ter passado, mas tem marcas que não se apagam e minha essência não vai ser alterada por isso... Passe o tempo que passar, não deixo de acreditar em certas coisas. Posso parecer idiota por isso, mas ainda acredito nas pessoas e nas amizades verdadeiras.
(...)
Talvez o "inesperado" nem fosse tão inesperado assim... Deus havia me mandado sinais... Mas eu não havia entendido.

"...quem sabe assim
A gente possa se olhar
Como quem nunca se viu
E no perdão recomeçar..."

FIM? Não... RECOMEÇO.

2 comentários: