Semente da Vida

"Naquele tempo, havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”. Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora sinto-me angustiado. E que direi? Pai, livra-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!” Então, veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!”
A multidão que lá estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. Jesus respondeu e disse: “Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”.
Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer."

(Jo 12,20-33)

Essa foi a leitura do Evangelho da missa de ontem... E me atentou o fato de que a quaresma está quase acabando e, infelizmente, tem tanta gente que não conseguiu mudar em absolutamente nada em todo esse tempo. Eu posso dizer que pude amadurecer um pouco, que pude me conhecer melhor, que pude dizer SIM a Deus, que fui capaz de perdoar alguém... Mas isso não me torna melhor em absolutamente nada em relação a ninguém. Porque eu continuo sendo um grão de areia diante da grandiosidade do meu Pai, porque eu nada sou além de uma simples aprendiz aqui na terra.
"Com essa comparação Jesus quer dizer que Ele é o trigo. Ele é a Semente que deve morrer para poder ressuscitar, germinar, florir e produzir o fruto da salvação da humanidade."
Prova de amor maior que essa existe? A Semente que nos produziu... Seus frutos! Seus filhos!
Vale lembrar que essa Semente existe dentro de cada um de nós. Afinal, o nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Cabe a nós semeá-la...
Ainda há tempo de mudar... E essa mudança é dentro de cada um de nós...

0 comentários: