f e l i c i d a d e

"Não tenho tempo pra mais nada. Ser feliz me consome muito."
Claro que a frase é de minha autora preferida (adivinhe quem!).
E aqui vai a pergunta do dia: você está realmente feliz com a vida que está levando?
Essa pergunta pode deixar uma pessoa em depressão... Acredite, já aconteceu! Mas é bom a gente se fazer essa pergunta de vez em quando... E a minha resposta pra ela é um "sim" bem grande e escandaloso! Passei por muitas coisas nos últimos tempos. Coisas boas e ruins. As boas serviram pra que eu não tirasse o sorriso do rosto e as ruins serviram pra me tornar mais forte.
Muitas pessoas têm entrado em minha vida... Algumas têm se tornado tão essenciais que não consigo passar se quer um dia sem falar com elas, nem que seja um "oi" ou coisa assim. Cada uma com seu brilho... Cada uma com sua missão dentro de minha vida. E é isso o que me completa, é essa a minha essência!
Tem gente que chega perto de mim e me conta das mil festas pras quais vai e me pergunta se fui ou vou pra alguma delas... Olham pra mim felizes ou "felizes" me fazendo essas perguntas. Não que eu não goste de festas. Pelo contrário. Gosto bastante. Mas não é isso que me completa, não é essa a felicidade que busco, porque isso é tão passageiro... Antes que surjam os dedos podres me apontando e dizendo "vocêêê que esteve em tal e tal e tal e tal festa e bebeu isso e aquilo... Vocêêêê que um tempo desses (não muito distante) não parava em casa nos finais de semana... Por que você está falando essas coisas???" Não estou querendo causar polêmica. Festa? É ótimo e eu adoro! Mas a vida não é feita só disso. Afinal, o que você entende por f e l i c i d a d e?
Porque pra você, isso pode ter um sentido muito diferente do que significa pra mim. Pra você, ser feliz pode ser estar acompanhado (a) ou pode ser estar ao lado de alguém que te ame de verdade; pode ser ter pessoas ao seu lado numa festa, ou pode ser ter pessoas ao seu lado quando você está doente; pode ser fazer qualquer faculdade só pra ter um diploma na mão, ou pode ser fazer aquilo que você realmente quer e lutar em cima disso... Enfim, felicidade pode significar várias coisas, dependendo de quem a sinta ou "sinta".
E essa f e l i c i d a d e pra mim é uma coisa tão simples de ser conseguida... Ela tá em coisas tão pequenas... Que eu observo todos os dias! Ela tá na minha família, nos meus amigos, na minha vida profissional que eu tô construindo... Ela tá num "bom dia" que dou e recebo dos meus vizinhos, tá na brincadeira inocente com meu gato gordo de 13 anos, tá num cinema com os amigos, nas conversas "super produtivas" até a madrugada no msn, nos planos e realizações de viagens com meus amigos... Tá também nas festas que vou com eles, mas não se resume a isso, como é pra tantas pessoas...
Minha essência não pode ser descrita com palavras... São momentos que fazem o que eu chamo de f e l i c i d a d e. Fragmentos que, juntos, formam o que chamo de minha vida!

1 comentários:

  • Dany | sexta-feira, 06 março, 2009

    A minha felicidade tb está nas pequenas e simples coisas que me acontecem no dia a dia!!
    Eu posso dizer com todas as letras que eu sou FELIZ!!

    Ah, eu sempre achei lindo esse template, e agora vendo ele verdadeiramente sendo usado num blog, eu percebo o quão fofo ele é!
    Bjos, Mone.