O que você está lendo?

Fico pasma quando percebo o tempo que as pessoas perdem vidrados diante de um computador ou de uma TV. Ganhariam muito mais se pegassem um bom livro. Só quem descobre o prazer da leitura sabe o quanto é bom se aventurar dentro de páginas mágicas, que são capazes de nos levar onde quisermos. Havia um certo tempo que eu não lia nada. Confesso que estava ora com preguiça ora ocupada demais com coisas da universidade ora viajando... Mas essa semana pude enfim começar a ler uma série que sempre quis e sempre adiei: "Ah, depois de ler esse livro eu começo a ler a série". "Não, não, só vou ler mais esse, então começo"... E assim foi por um bom tempo.
Sempre quis ler os livros de J. K. Rowling, isso mesmo, a autora de Harry Potter, mas na verdade nunca me interessei em saber a história em si de seus livros. Só tinha assistido a umas partes do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" há muito tempo atrás e não prestara atenção no enredo em si, e sim nos cenários e figurinos fantásticos dos personagens. Filme é bem diferente de livro. Mas andei lendo a respeito do personagem Harry esses dias e me interessei tanto por sua história de vida (a morte precoce de seus pais bruxos, o tratamento cruel dele na casa dos tios Dursley...) quanto pela fantasia da magia e as aventuras tratadas no livro. Sempre gostei de livros de aventura. São os meus preferidos (embora meu livro preferido seja "O Pequeno Príncipe", que é uma fábula e minha autora preferida seja Clarice Lispector). Então decidi começar a ler.

De sábado pra domingo li "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e comecei a ler "Harry Potter e a Câmara Secreta". Estou adorando e pretendo ler os outros cinco o mais rápido possível. Não dá vontade de parar de ler.

E é disso que falo quando digo que "fico pasma", pois, pra mim particularmante, se tiver de escolher entre assistir a um filme sozinha ou ler um livro, voto no livro. Ele me permite criar os personagens com a cara que eu quiser, criar os cenários... Claro que não estou discutindo o que é melhor, pois cinema e literatura são duas artes completamente diferentes.

Mas fica uma dica pra quem quer um passatempo divertido: leia! Garanto que é bem legal.

Pena que agora me encontro dividida entre ler coisas legais e estudar para as provas da semana que vem... É... Como tudo o que é bom dura pouco, segunda, dia 02/02, recomeçam minhas aulas na universidade. É bem triste dizer isso. Mas é a verdade. Milhões de provas e enfim o período acaba e terei um "carnaval tranquilo" (tranquilo sem trema ¨q estranho!)...

0 comentários: