De volta...

Cheguei em casa essa madrugada e... Noooossa! Quantas coisas eu tenho a contar sobre minha viagem! Foi tudo muito bom! O congresso foi maravilhoso e eu trouxe na bagagem muito conhecimento, como eu desejava...

Tive a oportunidade de conhecer engenheiros de todas as partes do mundo, pessoas que trabalham transformando o mundo, lhe trazendo diversas melhorias. O palco de tudo isso foi a linda cidade de Brasília. Arquitetura belíssima, trabalho de grandes engenheiros erguer tudo aquilo.

O tema do World Engineers Convention 2008 foi "Engenharia: Inovação com Responsabilidade Social". Ai eu passei a refletir sobre o meu papel na sociedade... Eu sei que posso (e vou) mudar o mundo: vou ser engenheira! E engenheiros mudam o mundo pra MELHOR! Refleti sobre a responsabilidade que tenho (e terei) com os demais cidadãos, principalmente com aqueles mais necessitados. Refleti também sobre a atual situação do meio ambiente e voltei realmente motivada a estudar pra, quem sabe, encontrar soluções pra ajudar a salvá-lo.

No Fórum dos Jovens, ficou bastante claro o quanto sou privilegiada pelo fato de estudar em uma boa universidade, por ter a oportunidade de estar construindo uma carreira "sem dificuldades", vi pessoas que lutam um bocado pra ter um futuro (e um presente) decente, vi pessoas que realmente usam a engenharia pra transformar seu cotidiano, porque é esse o verdadeiro papel do engenheiro.

Posso dizer que voltei mais motivada pra a luta em Engenharia Elétrica, pra quem sabe um dia, puder estar lá onde aqueles caras e aquelas mulheres estavam: no palco, ministrando palestras maravilhosas, nos transmitindo todo o seu conhecimento.

Além de todo o conhecimento que trouxe comigo, trouxe também muitas outras histórias do que vi, do que vivi nesses 7 dias... As brincadeiras com os meninos, as conversas com as meninas, os passeios, os programas de índio que fizemos (e não fizemos), as festas, os almoços, os jantares, o show da Bossa Nova, o show de Reggae da UNB, a ida aos monumentos de Brasília, a ida à Torre de TV (hihihi), a viagem de ida, a viagem de volta, as palhaçadas, as músicas de Raça Negra, o "djig djig djig ê", a travessia no Rio São Franscisco, a observação de Daniel dizendo que a Orca era um golfinho e ninguém acreditava, as músicas de Vitor e Leo, o Ponga-Ponga, o UNO, nosso cassino, a robalheira dos meninos, as brigas por causa do UNO, as pessoas que conheci, as pessoas com quem me diverti, com quem conversei, o despertador que ficava contra mim e a Pequena e não tocava (quer dizer, tocava e a gente não ouvia), o tempo que passava rápido demais, o dia que ia embora às 19:30...

Enfim, foi muita coisa meeeeesmo! Muitas coisas que serão mostradas em fotos, outras coisas que só vivendo pra saber o quanto foi bom!

Queria outro show de Reggae pra enfrentar essas duas próximas semanas de luta na universidade...


"Longe de casa
Há mais de uma semana
Há milhas e milhas distante
Do meu amor...

Será que ela está me esperando?
Fico aqui sonhando
Não vôo alto
Chego perto do céu...

E é quando eu saio a noite
Uh! Uh! Uh!
Vou andando sozinho
Hié! Hié! Hié! Hié!...
Mas eu não entro
Em qualquer barra
Uh! Uh! Uh!
Só sigo o meu caminho
Hié! Hié! Hié! Hié!

De repente rola uma canção
Ela me faz lembrar você
Eu fico louco de emoção
Já eu não sei o que vou fazer...

Estou A Dois Passos do Paraíso!
Estou A Dois Passos do Paraíso!
Estou A Dois Passos do Paraíso!
Não sei porque
Que eu fui dizer
Bye! Bye!Uh! Hiê!
Não sei porque
Que eu fui dizer
Bye! Bye!..."
A dois passos do paraíso - cantada por Planta e Raiz

1 comentários:

  • Dany | terça-feira, 09 dezembro, 2008

    Bem se vê que você é novinha... Década de 80, só eu mesmo, kkkkkkkkkkkkkkk
    Essa música na realidade é de uma banda chamada Blitz, cujo cantor era o ator Evandro Mesquita!!
    hahahaha
    Dei atestado de velha agora, né!
    Mas tudo bem, hehehehe
    bjs