"Naquele tempo, havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”. Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora sinto-me angustiado. E que direi? Pai, livra-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!” Então, veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!”
A multidão que lá estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. Jesus respondeu e disse: “Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”.
Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer."

(Jo 12,20-33)

Essa foi a leitura do Evangelho da missa de ontem... E me atentou o fato de que a quaresma está quase acabando e, infelizmente, tem tanta gente que não conseguiu mudar em absolutamente nada em todo esse tempo. Eu posso dizer que pude amadurecer um pouco, que pude me conhecer melhor, que pude dizer SIM a Deus, que fui capaz de perdoar alguém... Mas isso não me torna melhor em absolutamente nada em relação a ninguém. Porque eu continuo sendo um grão de areia diante da grandiosidade do meu Pai, porque eu nada sou além de uma simples aprendiz aqui na terra.
"Com essa comparação Jesus quer dizer que Ele é o trigo. Ele é a Semente que deve morrer para poder ressuscitar, germinar, florir e produzir o fruto da salvação da humanidade."
Prova de amor maior que essa existe? A Semente que nos produziu... Seus frutos! Seus filhos!
Vale lembrar que essa Semente existe dentro de cada um de nós. Afinal, o nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Cabe a nós semeá-la...
Ainda há tempo de mudar... E essa mudança é dentro de cada um de nós...
Hoje meu coração tá leve... Leve de uma forma que não ficava há muito tempo (há mais de um ano, pra ser mais exata). E trago uma certeza comigo: você pode ter errado, pode ter tomado decisões erradas no passado, podem ter "fracassado" com você, você pode ter sofrido decepções, ter se entristecido... Mas sempre é tempo de recomeçar! E é tão bom dar uma chance a esse recomeço...

"Minha vida não é minha
Não sou eu que vivo em mim
Vivo a vida no presente pela fé no meu Senhor
Sei que nada sou sozinho e na vida quero ser
Ser aquilo que Deus quer fazer de mim"

Sou muito grata a Deus por Ele me dar essas certezas que movem a minha vida... E, como diz a música acima, quero ser aquilo que Deus quer fazer de mim! Ele faz tudo em seu devido tempo... E agora, com a graça dEle, é tempo de tentar recomeçar...
É engraçado quando o inesperado acontece... Emoção, medo, angústia, ansiedade, alegria, lembranças... Tudo isso misturado. Porque isso tudo é uma coisa só. Sempre me disseram que o tempo é o melhor remédio pra tudo... Mas acho que não concordo com essa história. O que seria do tempo sem o amor pra colocar as coisas em seu devido lugar? Sem ele, não existe tempo que dê jeito em qualquer que seja a situação. Entenda amor como boas lembranças, respeito, amizade, carinho, mas, sobretudo, confiança em Deus.
É a minha fé nEle que me dá a certeza de que o inesperado vem me trazer boas coisas, bons sentimentos... E essa mesma fé me faz acreditar que nada nessa vida acontece por acaso, que cada pessoa que entra em nossas vidas tem uma missão a cumprir, tem algo a nos ensinar, e tem também um pouco a aprender conosco.
"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Essa frase de Charles Chaplin diz muito do meu "desabafo" de agora. Diz muito das certezas que trago no meu coração, diz muito de minha essência...
Por muito tempo estive procurando respostas para certas situações que já aconteceram na minha vida. É que eu tinha esquecido que a resposta esteve o tempo todo dentro de mim: a resposta é o que eu sinto. Porque... O tempo pode ter passado, mas tem marcas que não se apagam e minha essência não vai ser alterada por isso... Passe o tempo que passar, não deixo de acreditar em certas coisas. Posso parecer idiota por isso, mas ainda acredito nas pessoas e nas amizades verdadeiras.
(...)
Talvez o "inesperado" nem fosse tão inesperado assim... Deus havia me mandado sinais... Mas eu não havia entendido.

"...quem sabe assim
A gente possa se olhar
Como quem nunca se viu
E no perdão recomeçar..."

FIM? Não... RECOMEÇO.
"...And if you don't mind
I'll spend my time
Here by the fire side..."
Já pararam pra analisar com quantos palhaços somos obrigadas a nos deparar todo santo dia? É um pedreiro, um velho babão, um banguelo, um fedido, um cara metido a pagodeiro... Outro dia levei uma cantada de um manobrista limpo e gatíssimo perto de uma feira!
Em dezembro do ano passado, estava num congresso em Brasília e, no jantar de abertura do evento, tive que passar por uma situação "mamãe, me dê um revólver" quando um velhote me olhou pedindo um beijinho! ¬¬' Vou narrar o fato:
Estava eu lá, feliz da vida com meu pratinho pronto, só que estava faltando garfo (brasileiro é mundiça e sai pegando tudo com medo de acabar), então, não tinha garfo na mesa onde peguei meu prato. Lá fui eu atrás de um, ai olhei pra um lado e vi um senhor que "monopolizava" os garfos naquele momento. Cheguei pra ele e pedi um. Ele fez um gesto apontando pro rosto, mas como tava muito barulho lá no salão, pensei que ele tivesse apontado pro ouvido fazendo sinal de quem não tinha escutado o que eu havia falado. Olhei pro crachá dele e vi que constava "Engenheiro BRASILEIRO" então não precisava pedir "a fork, please!" (já que era um congresso mundial). Então repeti: "um garfo, por favor". Ele fez o mesmo gesto novamente, apontando pro rosto. Então percebi que ele tava pedindo um beijinho! Que velhote inxirido! Sai vermeeeelha e dispensei o garfo! O cara tinha idade pra ser meu avô!
Também tem aqueles homens ridículos e passam por você te chamando de "princesa", "rainha", "MINHA linda"... arrghh! Isso me dá um noojiiiinho ;~~
Toda mulher já passou por uma situação dessas... Ainda tem aqueles que fazem de tudo pra se "esfregar" em você no ônibus lotado, e, quando você enfim consegue um lugar pra sentar, é bem ao lado de um indivíduo que possui a Syndrome of Three Eggs e lhe dá vontade de olhar educadamente pro moço e perguntar com um belo sorriso: "Lincença, você tem três ovos? Se não tem, FECHA ESSAS PERNAS, CACETE!!!"
Pois é, se eu continuar encontrando só esses sapos no meu caminho e nada de aparecer o tal do príncipe, "mamãe, me vê Baygon com querosene e duas pedrinhas de gelo, por favor!"

Para me apresentar ao Brad Pitt (ou a um sósia dele), contar sua história de cantada de pedreiro, me presentear com um curso de "respostas a cantadas de velhotes safados", ou até mesmo para mandar cantada barata, mande email para sdmorais.mone@gmail.com ;)
Logo eu, que não acredito nessas coisas, não posso achar que é coincidência isso tudo ter acontecido numa maldita sexta-feira, data 13 de março de 2009!
Pra começar o dia, tenho o meu celular roubado. Tudo bem? Tudo óóótimo!
Vou correndo pra sala de aula lá nos quintos dos infernos porque estou meio atrasada. Chegando lá nas pressas, cadê o professor? Isso mesmo, ele decidiu não dar aula e não avisou.
Fico estudando na biblioteca até dar a hora da próxima aula que seria de um professor maravilhoso (oooh, uma coisa pra me alegrar). Dando a hora da aula, vou pra a sala, mas quem eu encontro lá sentado não é o professor que eu imaginei que assumiria minha turma, é um rapaz bem jovem... Dai olho pra ele e pergunto se ele é o monitor da disciplina. Ele me olha, ri e diz que ele é o professor mesmo (vergonha em mim MODE ON).
Voltando pra casa pra almoçar, pego um ônibus e uma criatura perto de mim fede (e muito)!
De tarde, mais aulas e numa delas, eu poderia pegar um professor bonzinho ou um super-hiper-mega-ultra exigente. Adivinha qual ficou em minha turma?? Ahaaa! Espertiiiinho você! O próprio ¬¬' (desespero em mim MODE ONzíssimo).

Para me presentear com sal grosso, solucionários de questões de mecânica, relatórios de circuitos lógicos, convite pra sessão de descarrego, mande email pra sdmorais.mone@gmail.com ;)
Na preguiça de postar algo decente...
Música da noite que há muito tempo eu não ouvia e hoje, falando sobre Pink Floyd, lembrei de ouvir...

So,
So you think you can tell
Heaven from Hell,
Blue skies from pain
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?
Did they get you to trade
Your heroes for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
Did you exchange
A walk on part in the war
For a lead role in a cage?
How I wish, how I wish you were here
We're just two lost souls
Swimming in a fish bowl,
Year after year,
Running over the same old ground.
What have we found?
The same old fears
Wish you were here

Pink Floyd
"Não tenho tempo pra mais nada. Ser feliz me consome muito."
Claro que a frase é de minha autora preferida (adivinhe quem!).
E aqui vai a pergunta do dia: você está realmente feliz com a vida que está levando?
Essa pergunta pode deixar uma pessoa em depressão... Acredite, já aconteceu! Mas é bom a gente se fazer essa pergunta de vez em quando... E a minha resposta pra ela é um "sim" bem grande e escandaloso! Passei por muitas coisas nos últimos tempos. Coisas boas e ruins. As boas serviram pra que eu não tirasse o sorriso do rosto e as ruins serviram pra me tornar mais forte.
Muitas pessoas têm entrado em minha vida... Algumas têm se tornado tão essenciais que não consigo passar se quer um dia sem falar com elas, nem que seja um "oi" ou coisa assim. Cada uma com seu brilho... Cada uma com sua missão dentro de minha vida. E é isso o que me completa, é essa a minha essência!
Tem gente que chega perto de mim e me conta das mil festas pras quais vai e me pergunta se fui ou vou pra alguma delas... Olham pra mim felizes ou "felizes" me fazendo essas perguntas. Não que eu não goste de festas. Pelo contrário. Gosto bastante. Mas não é isso que me completa, não é essa a felicidade que busco, porque isso é tão passageiro... Antes que surjam os dedos podres me apontando e dizendo "vocêêê que esteve em tal e tal e tal e tal festa e bebeu isso e aquilo... Vocêêêê que um tempo desses (não muito distante) não parava em casa nos finais de semana... Por que você está falando essas coisas???" Não estou querendo causar polêmica. Festa? É ótimo e eu adoro! Mas a vida não é feita só disso. Afinal, o que você entende por f e l i c i d a d e?
Porque pra você, isso pode ter um sentido muito diferente do que significa pra mim. Pra você, ser feliz pode ser estar acompanhado (a) ou pode ser estar ao lado de alguém que te ame de verdade; pode ser ter pessoas ao seu lado numa festa, ou pode ser ter pessoas ao seu lado quando você está doente; pode ser fazer qualquer faculdade só pra ter um diploma na mão, ou pode ser fazer aquilo que você realmente quer e lutar em cima disso... Enfim, felicidade pode significar várias coisas, dependendo de quem a sinta ou "sinta".
E essa f e l i c i d a d e pra mim é uma coisa tão simples de ser conseguida... Ela tá em coisas tão pequenas... Que eu observo todos os dias! Ela tá na minha família, nos meus amigos, na minha vida profissional que eu tô construindo... Ela tá num "bom dia" que dou e recebo dos meus vizinhos, tá na brincadeira inocente com meu gato gordo de 13 anos, tá num cinema com os amigos, nas conversas "super produtivas" até a madrugada no msn, nos planos e realizações de viagens com meus amigos... Tá também nas festas que vou com eles, mas não se resume a isso, como é pra tantas pessoas...
Minha essência não pode ser descrita com palavras... São momentos que fazem o que eu chamo de f e l i c i d a d e. Fragmentos que, juntos, formam o que chamo de minha vida!








Cachoeira do Roncador - PB

Num lugar como esse, posso querer mais alguma coisa? Pois é, concordo! Não posso pedir mais nada! Só agradecer a Deus por puder contemplar essa obra maravilhosa...
Obrigada, meu Senhor!
\o/
Sou tão pequenininha nesse mundo de Meu Deus... E pensar que tudo isso foi feitinho pra mim... Pra todos nós! Tudo feito por Ele...