PROCURA-SE: Senhor Amor da Minha Vida, cadê você?

Lembro bem daquele dia em que jurei pra mim mesma que nunca mais amaria homem nenhum na minha vida, que o resto de meus dias seriam solitários e tristes: eu tinha 14 anos e vi aquele ser por quem eu era apaixonada beijar outra menina bem na minha frente. Foi a treva. Chorei litros e fiz a promessa. A promessa, claro, foi quebrada semanas depois quando conheci outro candidato a Amor de Minha Vida, por quem fui apaixonada pelo resto de minha adolescência.
Nessa época o meu conceito de Amor de Minha vida já havia mudado, e eu não mais idealizava um príncipe. Já havia me decepcionado uma vez (como se essa fosse a última decepção de minha vida... Doce ilusão!). A paixão foi passando junto com o tempo e um belo dia acordei e (PASMEM!) esqueci o cidadão! De verdade, juro que foi assim. Ele, definitivamente, não era O Amor de Minha Vida.
Continuei minha busca, e nesse caminho encontrei alguns sapos... Mas encontrei não-sapos também. Me fizeram feliz por um tempo, mas, ao contrário do meu iogurte de todas as manhãs, namoros não tem prazo de validade. Nunca sabemos até onde vai sua vida útil. Sofrimento após o fim de relacionamentos? Já chorei litros! Essa é, definitivamente, uma questão inevitável. Você realmente acredita que aquele sim é O Amor de Sua Vida, mas acaba e você quer, definitivamente, encontrar um novo candidato.
Isso não significa sair e "pegar geral" (pra mim, não há nada mais ridículo para uma mulher do que se expor a uma situação dessas), mas sim se abrir às possibilidades e olhar rapazotes que podem ser candidatos ao posto de Amor de Sua Vida.
Hoje na faculdade, a professora deu uma espécie de algoritmo para encontrar O Amor de Sua Vida (na verdade, se trata de passos para uma tomada de decisões no que se refere a questões econômicas - pois é, acreditem, eu, mesmo estudando engenharia, tenho que ser um "De Tudo Um Pouco" estudando Sociologia, Administração, Economia, e Blá Blá Blá). Aqui vai:

1 - Reconhecer o problema: o problema pode ser reconhecido de imediato quando este é óbvio. Quando não, pode ser necessário um estudo ou análise mais profunda.

2 - Definição do Objetivo: o alcance de um objetivo não acontece por consequência de algum problema. Por conseguinte, se faz necessário que todo e qualquer objetivo seja descrito exatamente.

3 - Coleta de dados relevantes: esta etapa consiste primordialmente em obter informações de qualidade, com precisão e relevância.

4 - Descrição de alternativas viáveis: através de ferramentas ou técnicas realizadas em reuniões com os envolvidos entusiasmando e aumentando a participação individual.

5 - Escolha do critério para determinar a melhor alternativa: nem sempre é fácil esta escolha, visto que os critérios podem variar.
6 - Construção de um modelo: envolve todos os elementos do processo de tomadas de decisões e a construção da interrelação desses elementos resulta no chamado modelo de decisões.

7 - Predição do resultado para a melhor alternativa: é necessário dispor os resultados de modo comparável.

8 - Escolha da melhor alternativa: predomínio das consequências.

Cara, minha professora garante que isso funciona para as questões econômicas ou pra qualquer outra coisa em nossas vidas! Vou seguir cada passo do algoritmo e encontrar o procurado em questão! Se não der certo, fujo para as montanhas!
[para tentar conquistar o meu coração solitário, entre em contato ;) beijomeliga ;*]

0 comentários: