Paciência...

As respostas surgem em nossas vidas quando menos esperamos. Oportunidades estão a todo instante batendo em nossa porta, mas nem sempre temos olhos abertos para enxergá-las. Mas a vida é como um rio que passa... Em movimento forte e contínuo, não nos permitindo perder o precioso tempo que nos resta.
Há muito tempo não me sentia tão confusa. Perdida entre questões que deveriam ser simples, com respostas óbvias. O pior é que tudo parecia ser bem claro (e raro). Mas tudo muda de repente a todo instante, e nem sei mais o que fazer, o que dizer, o que pensar, ou de que forma me comportar diante de uma situação que era pra me fazer bem, e não me deixar confusa e perdida em meio a tantos pensamentos.
Tenho pensado e me perdido em meio às situações que estou vivendo (ou imaginando viver). Sabe o que é mais difícil nisso tudo? O medo. Sim, meus senhores, tenho muito medo de fantasias e ilusões. Tenho medo da ilusão que me cerca e de não saber falar sobre o que verdadeiramente sinto (ou penso sentir). Engenheira, exatista, pra mim é bem simples: ou é ou não é! Odeio o meio termo.
Difícil saber o que se passa na cabeça das pessoas? Não, isso é impossível. Só se pode imaginar de acordo com ações, palavras ou situações vividas com elas. E quando eu "sei" exatamente o que quero, na verdade não sei é nada! Fico perto de demonstrar o que desejo e me perco entre um olhar e a vontade de explodir gritando de raiva ou por minhas dúvidas (cada vez maiores!).
As coisas podiam ser mais fáceis. Pelo menos para a minha cabecinha difícil de entender as pessoas e suas intenções. Quando falo em facilidade não me refiro às situações e sim ao entendimento delas. Será que é tão difícil falar o que realmente se pretende? Ou isso tudo é coisa da minha cabeça e nunca existiu nada do que, por vezes, imagino existir? Bem simples: EU NÃO SEI! E a cada dia sei menos de mim e dos outros (principalmente dos outros).
Particularmente, não consigo calar por muito tempo o que sinto. Não consigo simplesmente ser indiferente quando eu deveria ser. Não consigo não demonstrar isso... Mas juro que vou tentar ser assim daqui em diante, por mais difícil que seja para mim.
Sei que tudo na vida acontece segundo a vontade e o tempo de Deus. Uma coisa de cada vez. Tudo tem seu tempo certo de acontecer. Exatamente por isso estou acalmando meu coração e tentando encontrar minhas respostas. Não vou mais buscá-las. Juro. Deixarei elas virem ao meu encontro. Espera difícil... Mas extremamente necessária. Só preciso de paciência e sabedoria para enxergar as respostas na hora certa e não na hora em que me for conveniente.

[enquanto isso, eu como compulsivamente]

0 comentários: