Closer

"...And when I see you then I know it will be next to me
And when I need you then I know you will be there with me
I'll never leave you...

Just need to get closer, closer,
Lean on me now,
Lean on me now,closer, closer,
Lean on me now,
Lean on me now..."

O que importa nessa vida é o que a gente deixa de bom nas pessoas. A vida só é vida se você foi capaz de cativar alguém. Quantas pessoas por ai acham que estam acompanhadas só porque estão saindo ou mesmo dormindo com outra pessoa? Quantas pessoas acham que têm amigos quando, na verdade, esses "amigos" estão ao seu lado por essas pessoas puderem proporcionar algum prazer a eles, diversão, festas, viagens, dinheiro? Ou até mesmo quantas pessoas falam que amam alguém quando na realidade só está ao lado desse alguém enquanto ele tem alguma "utilidade" na sua vida?
Um homem deitado na cama de uma mulher não é sinal de que essa mulher está acompanhada. Porque "viver o momento" é bom naquele momento. APENAS naquele momento. Há muita tristeza nos corações que se banalizam. Quantas pessoas acham que estão acompanhadas neste exato momento quando na verdade estão sozinhas? Não há sentimento, não há compromisso... E se não há sentimento, não há felicidade.
Já parou pra pensar nas pessoas que saem, vão a uma festa e beijam, beijam, beijam e depois se encontram sozinhas? Ou até aquelas que saem de casa e vão a "caça" de alguém com quem dormir, acaba a noite e ficam sozinhas? Da mesma forma, o coração daqueles que se prostituem é cheio de tristeza. Seu corpo nada mais é que um objeto nas mãos daqueles que vivem uma "felicidade" que não existe. Essas pessoas se sentem usadas. São ferramentas. Nada mais que isso.
Um homem de verdade não é aquele que chama uma mulher de gostosa ou que olha pro seu corpo como se essa mulher não passasse disso. Um homem de verdade é aquele que é capaz de olhar nos olhos de uma mulher e sentir o seu coração, respeitar o seu sentimento. Homem de verdade é aquele que olha uma mulher, que a acha linda, mas a respeita pois sabe que ali dentro há um coração.
Amigo de verdade não é aquele que está ao seu lado apenas quando as coisas estão indo bem. É muito fácil procurar alguém e lhe fazer companhia quando se tem uma festa pra vocês irem juntos. Amigo que é amigo, segura suas mão nos momentos de maior tristeza, no momento da dúvida lhe abre os olhos, compartilha com você toda a alegria que vocês podem compartilhar juntos, mas que não larga suas mãos quando as coisas estão difíceis. Amigo de verdade sabe te ouvir, sabe falar as palavras certas. Amigo de verdade às vezes nem precisa falar, porque quando você está vivendo uma situação difícil basta olhar pra ele e ele te olha com um ar de quem diz "ei, eu estou aqui! você não está só!".
Sou uma pessoa muito abençoada, porque tenho vários desses amigos de verdade! São anjos que Deus colocou na minha vida. São pessoas que fazem parte de minha vida há muuuitos anos, outras que conheci a cerca de dois anos, outras há um ano, outras da vida inteira... São pessoas que me fazem ver que eu sou maior do que imagino ser. Que me fazem mais forte. Que me fazem mais feliz! E que me dão a certeza de que eu nunca estou sozinha... Aqueles que estão sempre perto de mim. Muito perto. Embora distante fisicamente... Trago eles no meu olhar... E no meu coração!

Baseado no depoimento do Padre Fábio de Melo.

"As each day goes by, it makes way for another, we discover that we're not alone and each day we try, the best we can to recover, all the feelings that we left below"

1 comentários: