E a paz do Natal...


Sempre vai junto com a vaca pro brejo.

E nada de blá blá blá de desejar paz e amor somente nessas festas de fim de ano. Não suporto a falsidade de pessoas que ao menos um "bom dia" lhe desejam durante todos os outros 300 e poucos dias do ano e nessa reta final vêm com a maior cara de pau te abraçar e fingir que a vida é linda. _|_ pra todos os idiotas que dedicam suas vidas a falar da minha e me vem com beijinho, abraço e desejos de paz no Natal.

"Esses são nossos votos sinceros: muita paz, muita harmonia, muito amor..."

Eu sou mesmo obrigada a ouvir isso de quem passa o ano inteiro fazendo fofoca, falando da vida alheia, discutindo por coisas pequenas e ridículas, julgando pessoas e tantas outras coisas baixas que é melhor nem mencionar? A minha resposta: não! Eu não sou obrigada nem a ouvir, muito menos desejar coisas que não sejam de coração aberto.

Se é para haver votos sinceros, então lá vai:

Desejo que vocês sejam menos baixos e que ajam como adultos, resolvendo seus problemas olho no olho, cara a cara, com palavras, educação e respeito, sem pedir "ajuda" de "terceiros". Desejo que vocês sejam menos falsos com as pessoas e que falem a verdade sobre o que realmente pensam, sem que pra isso seja necessária fofoca ou intriga. Desejo que vocês encontrem uma ocupação melhor do que dedicar seu tempo a vigiar a vida dos outros. Desejo que arrumem um emprego ou que se matriculem num curso de corte e costura ou de bordado ou a porcaria que for, para que vocês falem menos e produzam mais. Desejo que vocês olhem para dentro de suas casas e se ocupem com seus problemas. As outras famílias já têm membros suficientes para resolver os próprios problemas, não se incomodem com elas. Desejo que vocês aprendam a viver em sociedade e que não tenhamos que voltar aos primórdios da humanidade, afinal, desde que certas línguas ferinas que eu conheço foram colocadas no mundo, o homem já inventou a roda e descobriu o fogo.

Meus votos sim são sinceros. Porque desejo do mais fundo do meu coração que vocês sejam mais humanos e menos mesquinhos. E também porque não desejo só por quê é fim de ano. Desejo porque não aguento mais viver cercada de cobras, de pessoas invejosas e que desejam diariamente o mal do próximo.

Em 2010 selecionarei as pessoas que receberão o meu "bom dia". Não por falta de eduação, mas por bom senso e por querer desejar só coisas de coração e ouvir respostas de coração. Porque de nada adianta escutar um "bom dia" de uma pessoa que quer mais é que eu seja atropelada pelo primeiro carro, caminhão ou pela primeira carroça de burro com que eu cruzar na rua. E essa não é uma promessa de fim de ano.

Para os meus amigos, para todas as pessoas que amo, para todas as pessoas que foram capazes de deixar boas marcas na minha vida, desejo MUITO AMOR, MUITA FELICIDADE E MUITO SUCESSO EM TODOS OS SEUS PROJETOS. E é de coração. O que desejo pra mim, desejo também pra quem amo e pra quem me ama de verdade.

[Este texto devia ter sido publicado no dia 24/12, mas, por problemas no Blogger desde a mensionada data, ele só está chegando hoje]

0 comentários: