Novos Sentimentos



Administrar a minha nova vida tem sido um desafio. Estou dando conta de tudo direitinho, mas é que faz falta chegar cansada e não ter a mesa posta e o carinho de casa. Não falo pela comodidade em ter tudo nas mãos, mas sim do fato de fazer falta o contato físico, o abraço, o beijo, o cheiro da mãe, do pai, da casa. São novas responsabilidades, novos caminhos a seguir... E o contato com os amores de casa só pela internet é ruim demais. Gosto de abraços, beijos, carinho, amor. 
O outono chegou e com ele veio a saudade. O frio que está fazendo já dói no corpo de quem sempre viveu numa cidade quente, com frio ameno no mês de junho, esquentado pela festa junina. Mas o que mais dói é o fato de não ter quem abraçar, quem encontrar depois da aula, quem me faça carinho antes de dormir, quem me faça cócegas e me arranque sorrisos, mesmo quando eu não tô bem.
Mas a vida é feita de escolhas, e este é o momento de viver aqui, distante, mas mantendo o amor sempre perto, dentro de mim. O tempo vai passar rápido e vou aproveitar cada segundo, e também contar cada segundo até o reencontro com cada um lá em casa.
Hoje já sei fazer minha comida, lavar e passar a minha roupa, fazer as compras da semana, administrar o meu dinheiro... Enfim, tudo o que eu não sabia fazer em casa, porque tinha quem fizesse pra mim. Em pouco mais de uma semana, minha vida já mudou muito. Mas no meio do caminho Deus sempre coloca boas pessoas para tornar tudo isso mais fácil. E já encontrei bons anjos por aqui.
Aqui já é preciso usar o agasalho, impossível sair na rua sem um. E o agasalho do coração é sempre possível de usar. Basta olhar Do Lado de Dentro.

[Foto: Jardim Público de Évora]

1 comentários: