A saudade que fica

Nunca fui muito boa em despedidas e o fato de saber que esta despedida não é um simples "até logo" dói muito. Durante quase 14 anos ele morou comigo. Foi dele que eu cuidei quando sentiu medo por estranhar a nova casa. Foi ele que caiu no tonel de água do quintal quando eu fazia a 3ª série e, desde então, ficou com medo de se molhar. Foi ele que caiu do telhado do vizinho e foi envenenado e eu e o meu avô o salvamos. Foi ele que foi roubado e conseguiu fugir, chegando em casa de coleira. Foi ele que levei ao veterinário, que eu levei pra ser vacinado. Foi ele que alegrou tantos dos meus dias.
Era ele que, tantas vezes, me entendia e se enroscava em minhas pernas. Era ele que bincava de esconde-esconde com a minha mãe, era ele que abria a boca pedindo comida. Era com ele que eu conversava quando estava só. Era ele o dono da maior preguiça do mundo. Era ele o gato que tinha medo dos ratos, que tinha medo de fogos, que tinha medo de crianças, e se escondia embaixo da minha cama.
Foi ele que tanto nos deu carinho sem esperar nada em troca, mas que ficou feliz ao receber respeito e cuidado. Foi ele que fez parte de minha história, que fez parte dos meus dias durante 14 anos. Foi ele que me deu sua filha de presente. Era como se ele soubesse que estava perto de se despedir, deixando sua lembrança viva aqui comigo.
É dele que eu vou sentir saudades todos os dias em que eu chegar em casa e ele não for me receber. Nunca mais vou ouvir seu miado, nunca mais vou rir quando um pingo de água cair e lhe atingir porque ele nunca mais vai sair correndo com medo. Nunca mais vou tirá-lo do meu quarto porque ele nunca mais vai entrar lá. Nunca mais vou sentir medo de perdê-lo porque já o perdi.

Para sempre ele ficará em meu coração.
"...Só assim sinto você bem perto de mim... outra vez..."

1 comentários:

  • Dany | quinta-feira, 08 julho, 2010

    Eu soube da "partida" do Nêgo, Suelyn me contou! Sei exatamente a dor que é perder um inestimável bichinho. Eu sofro tanto... é como perder um parente, alguém próximo que vc tanto ama!
    Sinto muito... de verdade!
    Ainda bem que ele deixou a linda Catarina, que nunca o substituirá, mas fará com que a dor amenize e cesse com o tempo!
    Bjos, Siiii...

    E Apesar da tristeza, um feliz aniversário pra você hj!
    Beijooo