"...o reflexo do que sinto"

Ultimamente tenho recebido reclamações sobre o "drama" que anda rolando aqui no meu blog. Peço desculpas a vocês, mas os posts "de revolta" que publiquei nos últimos tempos são consequência de uma série de acontecimentos de minha vida. Este espaço aqui é usado também (e principalmente) para o meu desabafo. E como nem tudo na minha vida são flores, preciso de um refúgio para meus questionamentos, minhas dúvidas e lamentações. Este blog é o espaço que encontrei para partilhar minha vida (ou parte dela) com quem o lê, principalmente meus amigos.
Quem me conhece de verdade sabe que tudo o que escrevo é o reflexo do que sinto. Então, não posso escrever coisas lindas e maravilhosas se estou extremamente ansiosa, preocupada e com medo. No próximo domingo e na próxima segunda (08 e 09/11) vou fazer uma prova que vai decidir o meu futuro profissional (sim, a droga do vestibular para Engenharia Civil). Isso tem me tirado o sono. Simplesmente porque se eu passar, ganharei a minha alforria do inferno e voltarei para o curso do qual eu nunca deveria ter saído.
Meus caminhos de indecisão/mudança de curso/volta para o curso anterior foram bem complicados. Mesmo quem acompanhou toda a minha saga não sabe metade do quanto isso me fez/me faz sofrer. É muito difícil você descobrir que perdeu tempo de sua vida tentando melhorar a droga do seu futuro. Que ironia! Fui tentar melhorar e quase estraguei tudo.
É mais difícil ainda quando no meio de tudo isso você descobre que não sabe nada sobre si mesmo. Porque no fundo eu queria responder isso para mim, mas não fui capaz. Apenas me perdi, e ainda tento me encontrar...
Essa situação é especialmente complicada porque eu sei o quanto sou julgada pelas pessoas. Eu sei que muitos pensam que eu não sei o que quero da vida, que minha indecisão é sinal de irresponsabilidade com o meu futuro. E eu podia muito bem dizer: "Que se fodam! A vida é minha!". Mas não é bem assim que as coisas funcionam.
Primeiro porque não sou nenhuma irresponsável e se estou vivendo tudo isso é exatamente por não querer ser uma engenheira eletricista frustrada e infeliz. Segundo porque a única certeza que trago comigo é a de que eu ainda tenho tempo de correr atrás do prejuízo.
Mais uma vez peço desculpas a vocês que leem meus textos por mais um post sem graça. Mas espero que entendam que meu desabafo é necessário. Espero "animar" mais o meu mundinho aqui nos próximos textos, mas enquanto eu estiver ansiosa como estou, desculpem, mas não será possível.

2 comentários:

  • Bruna de Sousa | segunda-feira, 02 novembro, 2009

    "Nem foi tempo perdido... Somos tão jovens."
    Força. A gente vai passar dessa!
    "Fé em Deus, fé na vida."
    E não esquenta com o que as pessoas acham. Elas acham coisa demais. :D
    Por isso que eu sou tão "nem ai" e muitas vezes ninguém dá nada por mim.
    Simplesmente porque não me importo.
    Mudarei de curso as vezes que achar necessário. "Não acomodar com o que incomoda!"
    Eu vivo o agora e faço o que me faz bem! Quem achar ruim que de dane!

    Quantas aspas no meu comentário.
    To bem musical hoje!
    heaeuhaeueahueahueahueahuehueah

    Beijo, Simone.

  • Francisco | sexta-feira, 06 novembro, 2009

    eu vou fazer engenharia elétrica, to com medo de não gostar também...