Dentre todas as formas que eu poderia falar sobre ele, me decidi por escrever, afinal esta é uma das coisas que mais gosto de fazer e que anda um pouco esquecida por mim, reconheço.
Mas por onde devo começar? Eu poderia resumir e simplesmente dizer que ele é o grande amor de minha vida, que nele encontro um porto seguro e que é com ele que quero estar pra sempre. Mas o amor não pode ser tão simples, por isso exige descrição, exige responder "por quem?", "por que" e "para que?".
Então, vamos começar respondendo à primeira pergunta.
Ele? Ah, ele é o meu príncipe sem cavalo branco. É aquele com quem sonhei uma vida inteira até encontrar, e o sonho acabou. Sim, isso mesmo: acabou o sonho! A vida real se apresentou como uma opção muito mais interessante quando o encontrei, afinal a própria realidade se confunde, por vezes, com um sonho ao seu lado, mas com aquela sensação de que não vou acordar tão cedo. Ele é aquele que liga pra mim só pra dar bom dia, pra dizer que me ama, que está com saudades. Ele é quem cuida de mim, é quem me traz flores, quem me olha despenteada e sem maquiagem e me diz que estou linda (o amor é mesmo cego, só pode!).
Ele é o meu amigo, é com quem brinco, com quem brigo. É o leso, o abestalhado, o bocó, o vovô. É o meu bem, meu coração, meu amor, meu docinho. É o tio, por quem as crianças são apaixonadas, que sabe disciplinar e amar ao mesmo tempo.
Ele é o jovem apaixonado pela juventude, o líder, o cuidadoso com os amigos, o irmão. Ele é a cara da Pastoral da Juventude, é o exemplo, é o orgulho. Enquanto tantos jovens dizem todo santo dia seu "não" à vida, ele vai lá e mostra que o jovem de Deus é diferente. Ele mostra que o jovem de Deus é cheio de alegria, cheio de amor!
Ah, mas por que ele?
Antes de mais nada, porque Deus nos colocou um na vida do outro não por acaso, e sim porque Ele sabe de todas as coisas. Depois... Sabe aquele friozinho que dá na barriga quando tá rolando uma paquera e o cara chega perto de você? Ahhh, esse friozinho na barriga me acompanha a cada novo encontro com ele, a cada minuto que passo esperando ele chegar aqui em casa, a cada surpresa...
Porque é nele que penso todos os dias da hora em que acordo à hora de dormir. Porque é dele que conheço cada defeito, e ainda assim o amo. Porque é ele quem conhece meus defeitos (e olha que não são poucos, hein?!) e ainda assim me acha, como ele mesmo diz, "perfeita nas minhas imperfeições".
Porque foi com ele que vivi alguns dos momentos mais marcantes e importantes de minha vida. Porque ele tem o olhar mais sincero que já vi. Porque ele me entende quando nem eu mesma entendo. Porque ele sabe exatamente como arrancar um sorriso meu... E dentre tantos outros porquês, simplesmente porque o amo.
Mas, como eu mesma disse, o amor não pode ser tão simples. Então, ele exige também saber para onde vai tanto sentimento. O amo para ser o homem de minha vida, pra viver ao meu lado uma linda história. Aliás, para continuar a viver a linda história que começou quando nos permitimos viver o nosso amor.
É ele para que seja bom, para que haja felicidade. É ele para que a vida possa ser mais que palavras. É ele para que o amor não seja simples. 
É ele para que minha vida não tenha simplesmente passado sem que eu tenha vivido um grande amor.