Como só as coisas boas ficam registradas nas fotos, decidi relembrar o ano assim, recordando só os bons momentos e guardando os tristes na experiência que ganhei (pena que não tenho nem metade das fotos de 2009 porque perdi quando a droga do meu computador foi formatado  e eu, Joselita que sou, não salvei). Que tudo isso se multiplique em 2010, que estejamos sempre ao lado das pessoas que amamos e que 2010 seja uma grande festa!
Nenhuma outra música resume tão bem o final do ano de 2009 para mim como In the end (Linkin Park). Ao longo do ano, foram muitos atropelos, muitas decisões erradas, muito arrependimento, muita luta e poucas conquistas. Então, não há melhor retrospectiva do que esta para o ano que se encerra. Que ele se vá logo para que em 2010 eu possa consertar tudo o que não pude em 2009.

It starts with one...
One thing,
I don't know why
It doesn't even matter how hard you'd try
Keep that in mind
I designed this rhyme
To explain in due time
All I know.

Time is a valuable thing
Watch it fly by as the pendulum swings
Watch it count down 'till the end of the day
The clock ticks life away


It's so unreal.


You didn't look out below
Watch the time go right out the window
Trying to hold on, to didn't even know
I wasted it all just to

Watch you go...

I kept everything inside
And even though I tried,
It all fell apart
What it meant to me will eventually
Be a memory of a time when

I've tried so hard
And got so far

But in the end,
It doesn't even matter.
I had to fall
To lose it all

But in the end,
It doesn't even matter.


One thing, I don't know why
It doesn't even matter how hard you'd try
Keep that in mind I designed this rhyme
To remind myself how


I've tried so hard.


In spite of the way you were mocking me
Acting like I was part of your property
Remembering all the times you fought with me
I'm surprised, it


Got so far...


Things aren't the way they were before
You wouldn't even recognize me anymore
Not that you wouldn't knew me, back then
But it all comes back to me


In the end...


You kept everything inside
And even though I tried,
It all fell apart
What it meant to me will eventually
Be a memory
Of a time when


I've tried so hard
And got so far
But in the end,
It doesn't even matter.
I had to fall
To lose it all
But in the end,
It doesn't even matter.

I've put my trust in you
Pushed as far as I can go
For all this
There's only one thing you should've know

I've put my trust in you
Pushed as far as I can go
For all this
There's only one thing you should've know


I've tried so hard
And got so far
But in the end,
It doesn't even matter.
I had to fall
To lose it all
But in the end,
It doesn't even matter.

Sempre vai junto com a vaca pro brejo.

E nada de blá blá blá de desejar paz e amor somente nessas festas de fim de ano. Não suporto a falsidade de pessoas que ao menos um "bom dia" lhe desejam durante todos os outros 300 e poucos dias do ano e nessa reta final vêm com a maior cara de pau te abraçar e fingir que a vida é linda. _|_ pra todos os idiotas que dedicam suas vidas a falar da minha e me vem com beijinho, abraço e desejos de paz no Natal.

"Esses são nossos votos sinceros: muita paz, muita harmonia, muito amor..."

Eu sou mesmo obrigada a ouvir isso de quem passa o ano inteiro fazendo fofoca, falando da vida alheia, discutindo por coisas pequenas e ridículas, julgando pessoas e tantas outras coisas baixas que é melhor nem mencionar? A minha resposta: não! Eu não sou obrigada nem a ouvir, muito menos desejar coisas que não sejam de coração aberto.

Se é para haver votos sinceros, então lá vai:

Desejo que vocês sejam menos baixos e que ajam como adultos, resolvendo seus problemas olho no olho, cara a cara, com palavras, educação e respeito, sem pedir "ajuda" de "terceiros". Desejo que vocês sejam menos falsos com as pessoas e que falem a verdade sobre o que realmente pensam, sem que pra isso seja necessária fofoca ou intriga. Desejo que vocês encontrem uma ocupação melhor do que dedicar seu tempo a vigiar a vida dos outros. Desejo que arrumem um emprego ou que se matriculem num curso de corte e costura ou de bordado ou a porcaria que for, para que vocês falem menos e produzam mais. Desejo que vocês olhem para dentro de suas casas e se ocupem com seus problemas. As outras famílias já têm membros suficientes para resolver os próprios problemas, não se incomodem com elas. Desejo que vocês aprendam a viver em sociedade e que não tenhamos que voltar aos primórdios da humanidade, afinal, desde que certas línguas ferinas que eu conheço foram colocadas no mundo, o homem já inventou a roda e descobriu o fogo.

Meus votos sim são sinceros. Porque desejo do mais fundo do meu coração que vocês sejam mais humanos e menos mesquinhos. E também porque não desejo só por quê é fim de ano. Desejo porque não aguento mais viver cercada de cobras, de pessoas invejosas e que desejam diariamente o mal do próximo.

Em 2010 selecionarei as pessoas que receberão o meu "bom dia". Não por falta de eduação, mas por bom senso e por querer desejar só coisas de coração e ouvir respostas de coração. Porque de nada adianta escutar um "bom dia" de uma pessoa que quer mais é que eu seja atropelada pelo primeiro carro, caminhão ou pela primeira carroça de burro com que eu cruzar na rua. E essa não é uma promessa de fim de ano.

Para os meus amigos, para todas as pessoas que amo, para todas as pessoas que foram capazes de deixar boas marcas na minha vida, desejo MUITO AMOR, MUITA FELICIDADE E MUITO SUCESSO EM TODOS OS SEUS PROJETOS. E é de coração. O que desejo pra mim, desejo também pra quem amo e pra quem me ama de verdade.

[Este texto devia ter sido publicado no dia 24/12, mas, por problemas no Blogger desde a mensionada data, ele só está chegando hoje]

Sim, meus caros senhores, este é o terceiro capítulo reservado a Homens Ridículos do meu Brasil. E alguém pode me perguntar por que perder o meu precioso tempo com tais aberrações. A resposta é bem simples, porque estes Joselitos infelizes já fizeram parte de minha vida de alguma forma. E não custa nada tentar mostrar aos homens leitores deste blog (e eu sei que não são poucos) que certas atitudes masculinas são dignas de vergonha, e também pelo fato de algumas mulheres já terem passado pela situação “Mamãe, me dê um revólver” que descreverei a seguir.


É fim de primavera e vocês dois tem se aproximado. Numa bela noite, na calçada de um restaurante ridículo, vocês se beijam pela primeira vez. Daí em diante, vocês passam cerca de um mês "juntos", mas parece que os únicos abraços ministrados pelo cidadão foram naquela primeira noite. O que se procedeu depois disso foi algo como uma dúvida, onde você não sabia se estava ou não comprometida ou se estava brincando de faz de conta.


Passado um tempo, você sozinha decide quinhentas e setenta e duas vezes que não existe nada entre vocês dois, mas o seu telefone insiste em tocar e você é obrigada a visualizar a foto do cidadão na tela do celular sempre que isso acontece, ao som de "Chora e me liga". Nem na madrugada você é poupada, quando o infeliz bebeu tanto e lembrou justamente do seu telefone. Aí você quase chora de ódio ao ter o seu belo sonho da madrugada interrompido pela ligação de Clark Kent e quer mandá-lo o diabo que o carregue. Mas como você tem classe, ou ignora a chamada ou atende com um sorriso na voz (e ódio no coração) e finge que está tudo bem.

No outro dia, porém, ele não se lembra do papel ridículo ao qual se prestou. Mas você sim, porque você foi acordada, porque você teve seu belo sonho interrompido, porque você acha que atirou um chiclete na cruz para merecer esse grude, mas, sobretudo, porque você não sabe o que ele queria dizer ao gritar ao telefone, bêbado, “Meu amor”, porque, como sabemos, a bebida entra e a verdade sai. Mas você prefere acreditar que não é esse o caso.
 

Passados alguns dias, o seu telefone toca novamente e, sim, é ele. Da primeira vez você ignora. Deixa o telefone tocando ali no canto. Não, você não quer falar com Clark Kent. Já na quinta vez que “Chora e me liga” toca ali bem alto, você atende Clark pra saber de uma vez o que o infeliz quer com você. É o que você imaginava. E, como você não tem nada melhor pra fazer, aceita sair com ele.

• UMA BREVE EXPLICAÇÃO •

Clark Kent é aquele mocinho que muitas vezes some sem dar notícias e do nada ressurge em sua vida achando que tudo devia estar como estava antes dele sumir. Afinal, ele é um super-herói e precisa salvar o mundo, sem dar satisfações a você (direitos autorais a L.L.)


Vocês saem e ele age feito um imbecil a maior parte do tempo e, enquanto você tenta desesperadamente descobrir se ele tem 5 ou 6 anos de idade, ele tenta te beliscar e morder o seu braço. E é aí que você descobre que na verdade ele tem 2 anos e você o resgatou do Maternal (detalhe: no Jardim de Infância as crianças são mais espertas).

É uma decepção atrás da outra. Como se não bastasse, ele ainda é convicto de que você está apaixonada por ele e se enche de orgulho por isso. Conta para você sobre conquistas passadas jurando que todas as mulheres ainda são apaixonadas por ele. (Nota: como num futuro próximo você fará parte dessa lista ridícula, você sabe que a parte da paixão é pura coisa da cabeça dele). O olhar dele te diz: “Eu sei que você me ama, confesse!”, como se ele fosse interessante o suficiente para ser digno de qualquer bom sentimento de sua parte.

• UMA BREVE REFLEXÃO •

Como alguém se apaixonaria por alguém que 1 – não sabe o que quer de verdade com você; 2 – Julga todas as mulheres de seu passado como “muito apaixonadas” por ele; 3 – Tem que salvar o mundo inteiro e você é sempre seu último plano; 4 – Quando vocês saem, ele age feito uma criança que nem chegou ao Jardim de Infância ainda; 5 – A melhor coisa que consegue fazer dura apenas 5 minutos (e eu estou me referindo a uma ligação telefônica, para ficar bem claro, ok?) (?)


É uma ousadia demasiada para o meu gosto um homem pensar que uma mulher se apaixonou por ele mesmo ele tendo as atitudes ridículas mencionadas acima.
Eis uma breve conclusão para os futuros relacionamentos românticos dos não-Joselitos do meu Brasil
Na madrugada, quando Clark Kent não estiver ocupado demais salvando o mundo e encher a cara a ponto de te telefonar às 3h, economize a bateria do seu celular, desligando-o; Crianças? Prefira seus sobrinhos, primos, afilhados... E você pode deixar o Homem Invisível acreditar que é lindo, maravilhoso e que conhecê-lo foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida nos últimos tempos, afinal, sonhar não faz mal a ninguém.

Para quem não leu:
Homens Ridículos!
Homens Ridículos (Parte II)

choraemeliga!


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?

E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
A vida não pára...
Paciência - Lenine
E não sei quase nada de muitas coisas. Ainda preciso aprender muito... Preciso, sobretudo, aprender muito sobre mim mesma. Preciso saber o que realmente quero, pra onde ir, pra onde NÃO ir... Sou cheia de conflitos, de perguntas diárias, de reflexões que quase sempre não me levam a lugar algum. Ultimamente isso só tem piorado. Queria tanto resolver tantas coisas... Por que eu não sei falar o que quero na hora que quero? Por que eu me calo quando eu devo falar e falo quando devo calar? Tô me sentindo tão mal desde ontem... E o pior é que nem sei ao certo os exatos motivos disso. Mas aqui na minha garganta tem muitas palavras que ainda serão ditas. Basta ter paciência e esperar o momento certo para isso.

"Tenho o mesmo segredo
Dos malditos solitários
Só a noite é minha amiga

A quem friamente confesso
(...)
Ninguém sabe a natureza
Dos meus infernos diários"
"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada."
Clarice Lispector


Cai a noite sobre a minha indecisão
Sobrevoa o inferno minha timidez
Um telefonema bastaria
Passaria a limpo a vida inteira
Cai a noite sem explicação
Sem fazer a ligação
Na hora da canção em que eles dizem "baby"
Eu não soube o que dizer
Ah...vida real!
Esperei chegar a hora certa
Por acreditar que ela viria
Deixei no ar a porta aberta
No final de cada dia
Cai a noite doce escuridão
De madura vai ao chão

Na hora da canção em que eles dizem "baby"
Eu não soube o que dizer
Ah...vida real
Como é que eu troco de canal?
Na hora da canção em que eles dizem "baby"
Eu não soube o que dizer
Ah...vida real!
Tchau!!!
Vida Real - Engenheiros do Hawaii (Composição de Humberto Gessinger)