Entrando no clima do Asa de Águia que fará um super show na minha cidade daqui a alguns dias \o\ /o/
Dito isto e aproveitando o pedaço roubado da letra do Asa, essa frase nunca combinou tanto com a minha vida como agora. Isso porque eu SOU uma pessoa imensamente feliz. E tenho grandes motivos pra isso. Estava hoje fazendo uma reflexão sobre isso... Aliás, há muito tempo venho refletindo sobre isso... E lá se vão meus pensamentos, agora expressos em palavras...


Primeiro, tenho um Grande Pai a quem chamo de Deus, que enviou Seu único filho (Jesus Cristo) para dar a vida por mim. É lembrando disso que vivo minha vida tentando fazer com que cada gota de sangue derramada naquela cruz não tenha sido em vão. Procuro vivenciar cada pequeno milagre que Deus proporciona à minha vida. E esses milagres estão num sorriso de uma criança, num abraço em um amigo, num "Eu te amo" que escuto dos meus pais...
Segundo, esse Grande Pai que enviou Seu filho, me deu uma grande família. Meu pai, minha mãe, minha irmã (e melhor amiga), meus avós, tios e primos. Minha família não tem grandes posses, nunca fomos a família mais rica da cidade, nem nunca tivemos grandes bens materiais. As maiores riquezas que possuimos são o amor, o carinho, a fraternidade e a união. Conflitos existem em toda família. Já passamos por muitas situações difíceis. Numa dessas situações, quase perco o meu pai. O médico chegou a dizer para a minha mãe: "Sinto muito, mas não podemos fazer mais nada por ele.". Eu ainda era criança, não sabia o que significaria perder o meu pai tão cedo... Isso iria implicar em eu ser hoje uma pessoa completamente diferente do que sou. Eu não teria tido a presença dele me auxiliando na formação de minha personalidade, não lembraria do seu abraço, do seu rosto... Mas Deus na sua infinita bondade, permitiu que o meu pai reagisse, contrariando todas as expectativas médicas e me dando de presente a vida do meu pai, que é um dos meus maiores orgulhos.
Terceiro, esse Grande Pai que enviou Seu filho e me deu uma grande família, me deu também grandes amigos. Pessoas que entraram em minha vida quando eu era criança e estão até hoje nela. Pessoas que entraram um pouco depois. Pessoas que entraram na minha vida há poucos anos. Pessoas que começaram a fazer parte de minha história neste ano... E cada novo amigo que ganho é uma dádiva, que procuro cativar. Depois da missão de cativar é que vem a grande responsabilidade de preservar essas amizades e guardar com muitíssimo cuidado dentro do meu coração. Amizade exige doação. Recebo muito de meus amigos e procuro dar um pouquinho que posso pra eles: pouquinho de carinho, pouquinho de amor, pouquinho de dedicação...
Nos últimos tempos tenho vivido sob certas expectativas. Tenho procurado respostas e nem sempre as encontro. Mas em meio a tantos questionamentos tem Deus pra me guiar e me mostrar que eu SOU sim feliz. E que o que mais devo fazer é agradecer a Ele por TUDO o que Ele me proporciona. Isso não me permite ser gananciosa. Devo APENAS AGRADECER por TUDO o que o meu Deus me dá a cada dia (e não é pouca coisa!). Devo viver da forma como Deus quer que eu viva. Porque as respostas Ele vai me dar na hora certa. O meu coração nunca esteve tão leve nos últimos tempos...
"Confesso, acordei achando tudo indiferente
Verdade, acabei sentindo cada dia igual
Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante
Quem sabe o amor tenha chegado ao final

Não vou dizer que tudo é banalidade
Ainda há surpresas
Mas eu sempre quero mais
É mesmo exagero ou vaidade
Eu não te dou sossego,
Eu não te deixo em paz

Não vou pedir a porta aberta
É como olhar pra trás
Não vou mentir
Nem tudo que falei eu sou capaz
Não vou roubar teu tempo,
Eu já roubei demais

Tanta coisa foi acumulando em nossa vida
Eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder
Aos poucos fui ficando mesmo sem saída
Perder o vazio é empobrecer
Não vou querer ser o dono da verdade
Também tenho saudade
Mas já são quatro e tal
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo
Ou não volte mais

(...)"

Ana Carolina


Pois é... Confesso sim!
Já faz um tempo que estou sofrendo de insônia. Só consigo dormir muito tempo depois de me deitar e acordo no meio da madrugada, ficando acordada até meia hora antes da hora que devo levantar. Acreditem: na hora que o despertador toca é como uma facada em minha alma! "Oh, céus! Eu podia ter dormido na madrugada, por que diabos o meu corpo não me abedece?" Lá se vai o item 1 das coisas que odeio: Odeio a minha insônia maldita que me faz acordar com raiva de meio mundo, negando 'bom dia' para as pessoas legais que me cumprimentam.
A insônia além de implicar no mal humor, me atrasa bastante. Depois de lutar contra o relógio, pulo da cama e lá vou eu tentar sair de casa na hora certa. Procuro uma roupa no "bolo" que tá em cima da minha cômoda, em meio a livros, maquiagem, óculos, brincos e o desgraçado do despertador. Depois de me vestir rápido e ficar parecendo o cão chupando manga, preparo meu "café da manhã super rápido" e o engulo em segundos. Daí, segue o item 2: Odeio ser tão desorganizada e odeio sair de casa com a cara do maldito canino chupando fruta tropical.
Corro para o ponto do ônibus e lá já se encontram quinhentas e setenta e duas mil pessoas atrasadas e revoltadas com o motorista safado cachorro sem vergonha que tá atrasado (ele também, oh =O!). Imediatamente abro um sorrisão porque ele não tendo passado, eu ainda posso pegá-lo! Aaah, muleque! Mas o sorriso vai embora quando ele começa a demorar mais... E mais... E mais que eu (juntando todas as manhãs em que me atraso!) e quando ele chega 20 minutos depois, eu já tô quase indo a pé à secretaria de transportes da cidade fazer um protesto contra a ineficiência do sistema (Ê, Brasil!).
Subo no ônibus reclamando e (em pensamento) chamo o motorista-da-cara-de-coruja de tudo no mundo. Além de tudo, tenho que ir em pé, segurando meus livros pesados. Como ninguém se solidariza a levar o meu livro de Resistência dos Materiais de 1300 páginas, eu vou alternando o braço que o segura (ora o direito, ora o esquerdo pra nenhum dos dois cair). Seguimos nosso passeio e quando vaga um lugar é bem ao lado daqueles homens que só sentam com as pernas bem abertas. Fico expremida no canto, mas pelo menos estou sentada. Na hora de descer é outra agonia: todos querem descer de uma vez, mas como eu sou uma moça educada, espero a manada passar.
Segue o item 3: Odeio o motorista-da-cara-de-coruja-atrasado, odeio ônibus lotado, odeio pessoas que gostam de me ver brincar de me equilibrar, odeio homens de três ovos, odeio a mini São Silvestre na descida do ônibus.
A pressa sempre me faz esquecer algo em casa. Geralmente é algo insignificante, que dá perfeitamente pra passar o dia sem. Mas quando é algo que faz toda a diferença no meu dia, aí já viu.
Situação:
Outro dia esqueci meus óculos de grau em casa. Peguei só os de sol, pus na cara pra esconder as olheiras (decorrentes do primeiro parágrafo) e achei que tava abafando. Chegando na faculdade, entro na sala (atrasada) e o professor já tem copiado meio mundo no quadro. Abro a bolsa e... "Cadê meus óculos, porra??? =O". Só me resta me esforçar ao máximo pra entender os rabiscos e ganhar, com isso, dor de cabeça.
Segue o item 4: Odeio esquecer coisas importantes, como dinheiro, óculos de grau, livro da disciplina, celular e qualquer outra coisa que me faça muita falta.
Tenho aula de manhã e de tarde, ai volto pra casa meio dia para voltar para a aula de 14h. É bem corrido esse intervalo, aí já viu... Em casa, só dá tempo de almoçar rápido e tomar um banho e correr pra a parada de novo. É a mesma maratona, só que de tarde, pego o que esqueci de manhã e dou espaço para o esquecimento de novas coisas. como o ôbinus SEMPRE atrasa e a maioria de minha aulas são onde Judas perdeu as cuecas em relação à entrada da universidade (sim, as cuecas. As botas ele perdeu mais perto), sempre tenho que correr (literalmente) para não chegar extremamente atrasada. Ai, visualizem: Simone, 1m78cm, magrela, óculos escuros, loira (?), livros de 1300 páginas nos braços, CORRENDO e suando enquanto os demais transeuntes caminham na calma da tarde. A essa altura a minha dignidade já foi embora e me escondo dos conhecidos para eles não verem minha decadência.
O pior é quando depois da maratona dos 5000km com obstáculos (gravíssimos) chego na sala e recebo o aviso de que não tem aula.
Item 5: Odeio quando os professores não avisam que vão faltar. Odeio ficar, pela segunda vez no dia, parecendo o cão chupando manga, só que dessa vez ele corre e sua.

Depois de tudo isso, ainda tenho que ir pra academia malhar, malhar, o que podia ser o item 6 de minha lista, mas esse, como tantos outros, é um mal necessário.
No mais, "o mundo é perfeito".

Ah, segue a foto do tão querido cão chupando manga:



beijomeliga!
1. Uma mania?
Sempre deixar uma migalha do que estou comendo... Um pedacinho mesmo, do tamanho de nada.
2. Um pecado capital?
Gula! Gula em todos os sentidos! Tanto de comida (muitas vezes como não para saciar a minha fome e sim a vontade de sentir o gosto daquele alimento, mesmo que saiba que vai me fazer mal e depois vou ter que suar a camisa malhando!) quanto de situações, de vontade de viver certas coisas... Definitivamente, sou GULOSA!
3. Melhor cheiro do mundo?
O da minha mãe!
4. Se dinheiro não fosse problema eu faria...
Um abrigo para crianças de rua, para crianças vítimas de todos os tipos de abuso do mundo, afim de tentar inseri-las na sociedade, dando-lhes comida e educação. Também queria abrigar animais de rua, ter um espaço beeeem grande pra eles serem tratados e encaminhados para adoção.
5. Casos de infância:
Jogaram-me um balde de água por acidente de noite enquanto eu brincava na rua da casa dos meus avós;
Cai numa pedra e machuquei o queixo (tenho uma cicatriz "linda");
Escovei os dentes do meu gato;
Um garoto se apaixonou por mim quando eu tinha 7 anos e ele, simplesmente, me perseguia, dava presentes e eu o odiava!
6. Habilidade como dona de casa?
Éééé... hã?
7. O que não gosto de fazer em casa?
Gostar gostar eu não gosto de fazer nada... Mas o que não suporto é cortar legumes!
8. Frase?
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" - O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint Exupère
9. Passeio para a alma?
No silêncio do meu quarto, me perco nesse passeio...
10. Passeio para o corpo?
Uma cachoeira bem linda... Revigora!
11. O que me irrita?
Falsidade, mentira, arrogância...
12. Frase ou palavra que falo muito?
Ai, meu Deus!
13. Palavrão mais usado? 
não uso!
14. Desce do salto quando?
Quando querem me fazer de besta! =x
15. Perfume que usa no momento?
Y
16. Elogio favorito?
Qualquer um que seja dito com sinceridade.
17. Talento oculto?
Tentando descobrir...
18. Não importa que seja moda não usaria nem no seu enterro?
Tanta coisa... Acho calça de cós alto o Ó do borogodó! kkkkkkkkk [de onde eu tirei essa?] Mas tem também blusa mostrando a barriga pra sair a noite (acho vulgar, nem de dia usaria), bota com estampa de bicho... Entre outros itens do armário joselital.
19. Queria ter nascido sabendo...
Como amar sem magoar ou ser magoada...
20. Qual a minha vocação?
Fazer de tudo para arrancar um sorriso das pessoas que eu amo, por mais que eu não esteja bem.
21. Eu sou extremamente...
Confusa e indecisa!
Lembro bem daquele dia em que jurei pra mim mesma que nunca mais amaria homem nenhum na minha vida, que o resto de meus dias seriam solitários e tristes: eu tinha 14 anos e vi aquele ser por quem eu era apaixonada beijar outra menina bem na minha frente. Foi a treva. Chorei litros e fiz a promessa. A promessa, claro, foi quebrada semanas depois quando conheci outro candidato a Amor de Minha Vida, por quem fui apaixonada pelo resto de minha adolescência.
Nessa época o meu conceito de Amor de Minha vida já havia mudado, e eu não mais idealizava um príncipe. Já havia me decepcionado uma vez (como se essa fosse a última decepção de minha vida... Doce ilusão!). A paixão foi passando junto com o tempo e um belo dia acordei e (PASMEM!) esqueci o cidadão! De verdade, juro que foi assim. Ele, definitivamente, não era O Amor de Minha Vida.
Continuei minha busca, e nesse caminho encontrei alguns sapos... Mas encontrei não-sapos também. Me fizeram feliz por um tempo, mas, ao contrário do meu iogurte de todas as manhãs, namoros não tem prazo de validade. Nunca sabemos até onde vai sua vida útil. Sofrimento após o fim de relacionamentos? Já chorei litros! Essa é, definitivamente, uma questão inevitável. Você realmente acredita que aquele sim é O Amor de Sua Vida, mas acaba e você quer, definitivamente, encontrar um novo candidato.
Isso não significa sair e "pegar geral" (pra mim, não há nada mais ridículo para uma mulher do que se expor a uma situação dessas), mas sim se abrir às possibilidades e olhar rapazotes que podem ser candidatos ao posto de Amor de Sua Vida.
Hoje na faculdade, a professora deu uma espécie de algoritmo para encontrar O Amor de Sua Vida (na verdade, se trata de passos para uma tomada de decisões no que se refere a questões econômicas - pois é, acreditem, eu, mesmo estudando engenharia, tenho que ser um "De Tudo Um Pouco" estudando Sociologia, Administração, Economia, e Blá Blá Blá). Aqui vai:

1 - Reconhecer o problema: o problema pode ser reconhecido de imediato quando este é óbvio. Quando não, pode ser necessário um estudo ou análise mais profunda.

2 - Definição do Objetivo: o alcance de um objetivo não acontece por consequência de algum problema. Por conseguinte, se faz necessário que todo e qualquer objetivo seja descrito exatamente.

3 - Coleta de dados relevantes: esta etapa consiste primordialmente em obter informações de qualidade, com precisão e relevância.

4 - Descrição de alternativas viáveis: através de ferramentas ou técnicas realizadas em reuniões com os envolvidos entusiasmando e aumentando a participação individual.

5 - Escolha do critério para determinar a melhor alternativa: nem sempre é fácil esta escolha, visto que os critérios podem variar.
6 - Construção de um modelo: envolve todos os elementos do processo de tomadas de decisões e a construção da interrelação desses elementos resulta no chamado modelo de decisões.

7 - Predição do resultado para a melhor alternativa: é necessário dispor os resultados de modo comparável.

8 - Escolha da melhor alternativa: predomínio das consequências.

Cara, minha professora garante que isso funciona para as questões econômicas ou pra qualquer outra coisa em nossas vidas! Vou seguir cada passo do algoritmo e encontrar o procurado em questão! Se não der certo, fujo para as montanhas!
[para tentar conquistar o meu coração solitário, entre em contato ;) beijomeliga ;*]

Já havia postado algo sobre Homens Ridículos por aqui... Mas é que a cada dia surge um novo tipo de Homem Ridículo no mercado, aí, já viu, né? Tenho que comentar ^^

Bom começar dizendo que não há nada pior (pelo menos pra mim) do que um homem que é comprometido dar em cima de você. Alooooow! Será que eles não percebem que nós (falo por mim) não temos vocação para ser A Outra? Odeio esse tipinho que chega abraçando, elogiando o cabelo, a roupa, tudo no Brasil, (PASMEM!) chamando pra sair (=O) quando NÓS SABEMOS QUE ELES SÃO COM-PRO-ME-TI-DOS! E, quando perguntamos sobre o que suas respectivas namoradas achariam daquela situação, ainda tem a audácia de responder: "Mas ela não está aqui agora, está?" ¬¬ Acreditem homens leitores, isso, definitivamente, é broxante!

Homens leitores do meu Brasil, aprendam: uma mulher (decente) não quer ser chamada de gostosa! É preciso elogiar? Por Lord Ganesha! Claro que sim! Mas não vulgarize a situação. Uma mulher não quer se sentir um objeto. É preciso se sentir desejada? Claro que sim, quem não gosta disso? Mas não como uma "coisa" e sim como um coração que tem a necessidade de ser conquistado.

De acordo com o item 6475 do Manual da Mulher: "Homem: jamais falarás (mal ou bem) de tua ex". Afinal, pra que lembrar do passado? Bom ou ruim, ficou pra trás. Vira a página e olha pra quem está em tua frente nesse instante. Se você fala mal de sua ex, amanhã a ex pode ser a atual. Falarás mal dela também? Provavelmente sim... Se falas bem, pra que estás com a atual? Volta pra ex! The end!

O tópico 4 ficou reservado aos velhinhos safados. Are Baguandi! Esses são um caso especial do que se chama de Homens Ridículos. É impressionante, mas em todo canto sempre tem um! Já fui vítima (PASMEM!) de muitos deles... Claro que cada um recebeu a resposta (pra não dizer escracho) adequada. Velhinhos Ridículos, aprendam: pra cima de mim NÃO! Definitivamente, NÃO! Essa história de experiência não rola comigo... E tem outros brotos no pedaço dando sopa pros senhores.

É isso, meus queridos. Homens Ridículos estão em toda a parte. Todos os dias encontro pelo menos um tipo no caminho do meu Brasil. E o amor de minha vida tá perdido ainda, are baba! Vou procurá-lo em meio à fossa!

Para ler a parte I sobre Homens Ridículos, clique aqui.

beijomeliga!
As respostas surgem em nossas vidas quando menos esperamos. Oportunidades estão a todo instante batendo em nossa porta, mas nem sempre temos olhos abertos para enxergá-las. Mas a vida é como um rio que passa... Em movimento forte e contínuo, não nos permitindo perder o precioso tempo que nos resta.
Há muito tempo não me sentia tão confusa. Perdida entre questões que deveriam ser simples, com respostas óbvias. O pior é que tudo parecia ser bem claro (e raro). Mas tudo muda de repente a todo instante, e nem sei mais o que fazer, o que dizer, o que pensar, ou de que forma me comportar diante de uma situação que era pra me fazer bem, e não me deixar confusa e perdida em meio a tantos pensamentos.
Tenho pensado e me perdido em meio às situações que estou vivendo (ou imaginando viver). Sabe o que é mais difícil nisso tudo? O medo. Sim, meus senhores, tenho muito medo de fantasias e ilusões. Tenho medo da ilusão que me cerca e de não saber falar sobre o que verdadeiramente sinto (ou penso sentir). Engenheira, exatista, pra mim é bem simples: ou é ou não é! Odeio o meio termo.
Difícil saber o que se passa na cabeça das pessoas? Não, isso é impossível. Só se pode imaginar de acordo com ações, palavras ou situações vividas com elas. E quando eu "sei" exatamente o que quero, na verdade não sei é nada! Fico perto de demonstrar o que desejo e me perco entre um olhar e a vontade de explodir gritando de raiva ou por minhas dúvidas (cada vez maiores!).
As coisas podiam ser mais fáceis. Pelo menos para a minha cabecinha difícil de entender as pessoas e suas intenções. Quando falo em facilidade não me refiro às situações e sim ao entendimento delas. Será que é tão difícil falar o que realmente se pretende? Ou isso tudo é coisa da minha cabeça e nunca existiu nada do que, por vezes, imagino existir? Bem simples: EU NÃO SEI! E a cada dia sei menos de mim e dos outros (principalmente dos outros).
Particularmente, não consigo calar por muito tempo o que sinto. Não consigo simplesmente ser indiferente quando eu deveria ser. Não consigo não demonstrar isso... Mas juro que vou tentar ser assim daqui em diante, por mais difícil que seja para mim.
Sei que tudo na vida acontece segundo a vontade e o tempo de Deus. Uma coisa de cada vez. Tudo tem seu tempo certo de acontecer. Exatamente por isso estou acalmando meu coração e tentando encontrar minhas respostas. Não vou mais buscá-las. Juro. Deixarei elas virem ao meu encontro. Espera difícil... Mas extremamente necessária. Só preciso de paciência e sabedoria para enxergar as respostas na hora certa e não na hora em que me for conveniente.

[enquanto isso, eu como compulsivamente]