"Às vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achávamos tão certo... Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais. Faríamos floresta do deserto e diamantes de pedaços de vidro... Mas percebo agora que o teu sorriso vem diferente, quase parecendo te ferir... Não queria te ver assim. Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu e de nada vale fugir e não sentir mais nada... Às vezes parecia que era só improvisar e o mundo então seria um livro aberto... Até chegar o dia em que tentamos ter demais, vendendo fácil o que não tinha preço... Eu sei é tudo sem sentido. Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir. É que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei... Tenho o que ficou e tenho sorte até demais como sei que tens também..."

[Andrea Doria - Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá]
Hoje pela manhã me vi fazendo confissões ao meu amigo... Ao meu melhor amigo...
Falávamos sobre o meu silêncio diante das coisas que tantas vezes sinto. Sempre fui mais de falar por textos que de me expressar verbalmente. Melhorei bastante isso em mim desde que fiz teatro, mas ainda continuo por muitas vezes presa no mundo de minhas palavras, de meus textos, de meus desabafos em papéis e nas teclas do teclado do computador, como agora.
Daí falei pra ele o quão geniosa sou, de meus desabafos descontados em objetos, de meus castigos quando criança por, quando estar com raiva, sair quebrando as bonecas e os outros brinquedos...
Ainda hoje sou assim, em momentos de muito nervosismo quebro alguma coisa, mas ainda tenho a sensatez de quebrar algo que não me dê grandes prejuízos. É mais pela vontade de descontar a raiva ou o estresse em alguma coisa, como se aquela coisa tivesse culpa do que me aconteceu.
Nunca fui de falar o que sinto se esse sentimento é ruim. Por mais que eu deixe transparecer tristeza, nervosismo, estresse, ou sei lá o que, não falo (por mais que o meu pai seja capaz de perceber em meus olhos o momento de maior alegria e também quando alguma coisa desandou, como fez ontem quando chegou do trabalho e viu tristeza em mim. Basta ele me olhar)... Guardo pra mim... Prefiro compartilhar só as alegrias com as pessoas, pois é isso que move nossa vida de verdade. Quem é que quer ter um amigo triste? Meus amigos precisam de uma Simone forte e corajosa. Eles não merecem a minha face triste... Não merecem ouvir o que julgo serem "problemas". Merecem ouvir boas histórias e me ver feliz...
Até porque se há tristeza, ela uma hora passa... Eu sei que passa...

"(...) Há uma continuidade que é a vida. Mas este silêncio não deixa provas. Não se pode falar do silêncio como se fala da neve. O silêncio é a profunda noite secreta do mundo. E não se pode falar do silêncio como se fala da neve: sentiu o silêncio dessas noites? Quem ouviu não diz. Há uma maçonaria do silêncio que consiste em não falar dele e de adorá-lo sem palavras.(...)"
Clarice Lispector
Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio, pra sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele
Eu não quero aquilo
Peixe na boca do crocodilo
Braço da Vênus de Milo acenando tchau
Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro
O melhor futuro este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o tejo escorrendo das mãos

(...)
Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida, noves fora, zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver
(Se é assim quero sim, acho que vim pra te ver)
Zeca Baleiro

- e entre uma música e outra eu vou tentando me encontrar...-

[Mas isso também passa... Eu sei que passa...]
"Moça, Olha só o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê
Sei que a tua solidão me dói
E que é difícil ser feliz
Mais do que somos todos nós
Você supõe o céu...
Sei que o vento que entortou a flor
Passou também por nosso lar
E foi você quem desviou
Com golpes de pincel
Eu sei, é o amor que ninguém mais vê
Deixa eu ver a moça
Toma o teu, voa mais
Que o bloco da família vai atrás
Põe mais um na mesa de jantar
Porque hoje eu vou "praí" te ver
E tira o som dessa TV
Pra gente conversar
Diz pro bamba usar o violão
Pede pro Tico me esperar
E avisa que eu só vou chegar
No último vagão
É bom te ver sorrir
Deixa vir à moça
Que eu também vou atrás
E a banda diz: assim é que se faz!"
[Los Hermanos]

"Saber perder é
Saber perder é
Saber perder alguma coisa pra sobreviver..."
[O Rappa]

Eu podia ficar triste, chorar, sofrer, abaixar a cabeça e me trancar no meu quarto por achar que sou a última pessoa no mundo passando por isso! Mas sei que não sou a primeira nem vou ser a última aluna de engenharia a perder uma disciplina. Quando decidi fazer engenharia, sempre soube que ia passar por isso um dia. Logo eu que sempre fui a menina dos 10 na escola... Mas acontece, né?! Fazer o que... Não me sinto menos capaz por isso. Acho que não fiz por onde merecer uma aprovação com direito a aplausos e tudo o mais. Depois de quatro períodos, minha primeira reprovação... É, até que resisti por muito tempo... Mas é pra frente que se anda. E, de cabeça erguida, vou seguir meu caminho. Esse caminho que escolhi pra a minha vida, que não é nada fácil, mas que é o que eu escolhi pra mim!
Acredito que nada nessa vida acontece por acaso. Nem sempre se pode ganhar. Às vezes é preciso perder pra aprendermos o verdadeiro valor das coisas. Já perdi pessoas que considerava serem importantes em minha vida. A partir daí, passei a valorizar ainda mais cada pessoa que chega perto de mim e acredita em minha amizade. E tudo nessa vida é assim mesmo. Uma perda = um aprendizado! Tudo tem seu devido tempo... As coisas muitas vezes não acontecem como a gente quer, mas acontecem como Deus quer. E se foi assim que Ele quis, é pra que eu me torne mais forte, pra que eu não cometa mais os mesmos erros que cometi agora, pra que eu saiba o verdadeiro valor de tudo o que já conquistei ao longo do tempo em que estou na universidade... Enfim. Tudo tem uma explicação...

"E não pense mais em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir! Não chora, a nossa vida é mesma feita para se aprender..."
[Natiruts]

"I've tried so hard and got so far, but in the end, it doesn't even matter. I had to fall to lose it all, but in the end, it doesn't even matter..."
[Linkin Park]

[Mas isso também passa]
Medo... Cansaço... Estudos e mais estudos... Dor de cabeça... Falta de ânimo... Desestímulo... Sucesso... Prova... 10... Outra prova... Aprovação... Mais medo... Vontade de estar de férias... Raiva do professor... Sexta-feira... Outra prova... Talvez uma perda... Talvez minha primeira reprovação na faculdade depois de quatro períodos... Força... Cabeça erguida... Seguir em frente... Fazer melhor da próxima vez... Sucesso!
"...Será que é é, fato necessário diz que é é, insistir e repetir que é é, todas as portas abrir.
Será que é é, fato necessário diz que é é, insistir e repetir, todas as portas vão se abrir.
Castigo, será que obrigatório, estudar pra ter, vocabulário é obrigatório.
Será que é preciso pensar, começado a andar pra trás, ao contrário.
Colorir todo de amor, inventar um novo jeito de brincar.
Saber perder é, saber perder é, saber perder alguma coisa pra sobreviver..."
"...And when I see you then I know it will be next to me
And when I need you then I know you will be there with me
I'll never leave you...

Just need to get closer, closer,
Lean on me now,
Lean on me now,closer, closer,
Lean on me now,
Lean on me now..."

O que importa nessa vida é o que a gente deixa de bom nas pessoas. A vida só é vida se você foi capaz de cativar alguém. Quantas pessoas por ai acham que estam acompanhadas só porque estão saindo ou mesmo dormindo com outra pessoa? Quantas pessoas acham que têm amigos quando, na verdade, esses "amigos" estão ao seu lado por essas pessoas puderem proporcionar algum prazer a eles, diversão, festas, viagens, dinheiro? Ou até mesmo quantas pessoas falam que amam alguém quando na realidade só está ao lado desse alguém enquanto ele tem alguma "utilidade" na sua vida?
Um homem deitado na cama de uma mulher não é sinal de que essa mulher está acompanhada. Porque "viver o momento" é bom naquele momento. APENAS naquele momento. Há muita tristeza nos corações que se banalizam. Quantas pessoas acham que estão acompanhadas neste exato momento quando na verdade estão sozinhas? Não há sentimento, não há compromisso... E se não há sentimento, não há felicidade.
Já parou pra pensar nas pessoas que saem, vão a uma festa e beijam, beijam, beijam e depois se encontram sozinhas? Ou até aquelas que saem de casa e vão a "caça" de alguém com quem dormir, acaba a noite e ficam sozinhas? Da mesma forma, o coração daqueles que se prostituem é cheio de tristeza. Seu corpo nada mais é que um objeto nas mãos daqueles que vivem uma "felicidade" que não existe. Essas pessoas se sentem usadas. São ferramentas. Nada mais que isso.
Um homem de verdade não é aquele que chama uma mulher de gostosa ou que olha pro seu corpo como se essa mulher não passasse disso. Um homem de verdade é aquele que é capaz de olhar nos olhos de uma mulher e sentir o seu coração, respeitar o seu sentimento. Homem de verdade é aquele que olha uma mulher, que a acha linda, mas a respeita pois sabe que ali dentro há um coração.
Amigo de verdade não é aquele que está ao seu lado apenas quando as coisas estão indo bem. É muito fácil procurar alguém e lhe fazer companhia quando se tem uma festa pra vocês irem juntos. Amigo que é amigo, segura suas mão nos momentos de maior tristeza, no momento da dúvida lhe abre os olhos, compartilha com você toda a alegria que vocês podem compartilhar juntos, mas que não larga suas mãos quando as coisas estão difíceis. Amigo de verdade sabe te ouvir, sabe falar as palavras certas. Amigo de verdade às vezes nem precisa falar, porque quando você está vivendo uma situação difícil basta olhar pra ele e ele te olha com um ar de quem diz "ei, eu estou aqui! você não está só!".
Sou uma pessoa muito abençoada, porque tenho vários desses amigos de verdade! São anjos que Deus colocou na minha vida. São pessoas que fazem parte de minha vida há muuuitos anos, outras que conheci a cerca de dois anos, outras há um ano, outras da vida inteira... São pessoas que me fazem ver que eu sou maior do que imagino ser. Que me fazem mais forte. Que me fazem mais feliz! E que me dão a certeza de que eu nunca estou sozinha... Aqueles que estão sempre perto de mim. Muito perto. Embora distante fisicamente... Trago eles no meu olhar... E no meu coração!

Baseado no depoimento do Padre Fábio de Melo.

"As each day goes by, it makes way for another, we discover that we're not alone and each day we try, the best we can to recover, all the feelings that we left below"

Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos
Promessas demais
Eles escondem
O que mais querem
Que eu seja a outra
Entre outras iguais...

São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim

Talvez você seja melhor
Que os outros
Talvez, quem sabe
Goste de mim...

São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...

Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...

Uma composição de Leoni e Paula Toller

Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não, eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares vou sonhando em outros ares, vou
Fingindo ser o que eu já sou Fingindo ser o que eu já sou
Mesmo sem me libertar eu vou
É, Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar de um lugar seguro
Seguro De que vale ser aqui
De que vale ser aqui
Onde a vida é de sonhar
Liberdade


Los Hermanos

Dia frio, chocolate quente e probabilidade! Tudo bem, foi mais chocolate quente que probabilidade... Não estou em condições de ficar de pé... Mas amanhã estarei melhor e estudarei o que deixei de estudar hoje =T
Estar ao lado dos amigos sem pensar no tempo, conversando, dando (muita) risada, fazendo mil planos pra 2009, fazendo bagunça, comendo pipoca, empada, bolo e pão de queijo! hehe! Bons momentos, aliás, ótimos momentos!

Pena que não deu pra registrar tudo porque a Joselita aqui esqueceu de carregar as pilhas! T.T (insere aqui carinha de Arthur).

Amanhã é vida real... 20 dias de fim de período, correria... Mas nada de estresse! Eu prometi pra mim que isso vai ser mais light. Não posso me desgastar, porque tenho que estar muito bem pra conhecer todos os lugares que pretendo conhecer este ano!

Parabéns a Glauco, vulgo Zé!

Dia bom... Dia bem legal ^^
Ai que saudade que eu tava da minha preta! E que bom saber que a gente tá com os mesmos mil planos de viagens pra 2009! ^^


A garrafa de vaca e o porquinho! kkkkkkkkkkkkkkk! Feliz aniversário, meus brotos!

Reencontro! Presepada! Foto amarelada =~

O resto num tem! A pilha descarregou =~~~

Amanhã...
"Aaaaaaah, vida real" triste e cruel!
Engenharia Elétrica, estou de volta ¬¬'