Afinal, quem é Simone?
Como se pode ver na descrição que consta nesse perfil, Simone é uma pessoa que acredita que tudo nessa vida se conquista através dos bons sentimentos. Ela já sofreu algumas decepções com algumas pessoas, mas nunca deixou de acreditar nas verdadeiras amizades, porque pessoas são diferentes e não é porque algumas não sabem amar que as outras também não sabem...

Dessa forma, se pode notar que Simone tem grandes amigos. Pessoas em quem ela confia bastante. E cada um de seus amigos é como um anjo que veio cuidar dela aqui, pra que ela se sinta mais perto de Deus.

Simone já viveu alguns amores, algumas paixões, já namorou por mais de 1 ano, já gostou de alguém que não merecia seu sentimento, já ficou triste por não corresponder com o mesmo sentimento determinada pessoa, já se envolveu com amigo, já viveu amor de carnaval, de São João, já acreditou ter encontrado alguém especial e percebeu que era só mais um cara igual a mil outros caras no mundo... Mas Simone não é de ficar chorando por ninguém, então, o tempo máximo que ficou triste por determinado relacionamento não ter dado certo foi uma semana. Depois, ergueu a cabeça e partiu pra outra (pra outro, pra ter mais precisão). Não adianta fazer mil promessas pra ela, porque ela não é nenhuma criança e não acredita. Mas ela ainda não viveu um amor de verdade, forte intenso... Mas sabe que vai viver...

Simone conhece o próprio valor e ele está nas pequenas coisas. Você não conquistará ela com dinheiro, beleza, festas, viagens... E sim com sorrisos, boas conversas, boas músicas, inteligência, bom humor... O que lhe fascina verdadeiramente é o coração das pessoas, porque não importa o que as pessoas têm, e sim o que elas são, o que elas têm dentro de si.

Simone tem mil dúvidas em relação à faculdade... Ela abandonou o curso de Engenharia Civil pra fazer Engenharia Elétrica e fica se perguntando se tá no caminho certo. De vez em quando recebe boas recompensas por lá. Por outras vezes, se decepciona e acha que pode fazer melhor, que pode estudar mais. Ela vira noites inteiras estudando e nem sempre tem bons resultados. Mas ela acredita que não está fazendo as coisas corretamente, que não está muito disciplinada, que precisa organizar melhor o seu tempo.

Ela adora ouvir música! É doida por Engenheiros do Hawaii. Chega a passar um dia inteiro ouvindo as mesmas músicas. Analisa as letras de cada música nova que conhece. Recentemente, tem ouvido muito O Rappa, Titãs, Paralamas, Los Hermanos (por indicação insistente da amiga Raliny em dizer que é legal), Biquíni Cavadão, Zeca Baleiro, Tom Jobim, Vanessa da Mata de vez em quando, Planta e Raiz (depois do primeiro show de Reggae que foi em Brasília), Bob Marley, hoje tá ouvindo Travis, recomendado pelo amigo Arthur e tá adorando! Enfim... Gosta de bossa nova, pop, reggae, rock... Odeia pagode de esquina, tipo batuque de lata... Um sambinha acha legal, mas depende da ocasião...

Simone é apaixonada pela família. Seus pais são pessoas maravilhosas e sempre estão ao seu lado. Seja a situação fácil ou difícil, a família está sempre unida e resolvendo os problemas juntos. Tem uma irmã que todos insistem em perguntar se é sua gêmea. Ela já desistiu de dizer que não é, então responde com um sorriso no rosto: "Sim, somos gêmeas" apesar de 6 anos separarem elas duas (detalhe: Simone é a mais nova). De todos os seus primos, ela tem um preferido. Ele é Lucas, o pirralho mais gato do mundo inteiro. Ela viu ele crescer na barriga da mãe, trocou suas fraldas e hoje ele já tem 10 anos! Hoje Lucas é um meninão. Lindo, esperto... Simone mora bem pertinho dos avós e cresceu correndo com as crianças na rua deles. Teve uma infância bem vivida e tem várias cicatrizes desse tempo (quedas de bicicleta, corrida na rua...)

Ela é uma pessoa aparentemente calma, mas não tem uma personalidade muito fácil... Às vezes é bem simples conviver com ela. Outras vezes não. Nos últimos tempos, Simone esteve muito inconstante e o que era alegria agora, daqui a 5 minutos já não era mais. Passou por um período chato recentemente, com tantas coisas pra fazer na universidade e sem saber direito o que tava fazendo. Toda a sua delicadeza e calma vai embora quando alguém tenta passar ela pra trás... Então, nem tente provocá-la! Também não ouse mexer com sua família, porque Simone desce do salto!

Simone tem um gato há 13 anos. Ele é, por muitas vezes, quem mais entende ela. Ele tem um olhar inocente, é seu amigo, se enrosca em suas pernas e fala com ela. Ele sente quando ela tá triste ou feliz. E quando há tristeza, ele deita perto dela e fica triste também.

Ela odeia café! Não pode tomar coca-cola (mas toma), nem pode comer chocolate (mas come). Não dispensa brigadeiro feito na hora. Adora assistir filme comendo pipoca e brigadeiro. Adora massa, tipo piiiiiiiizza, lazanha, sanduíches...

Ela adora ler. Essa é uma outra paixão. Adora Clarice Lispector. Em textos de Clarice, Simone se reconhece. Mas seu livro preferido é "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupèry e o recomenda para todos, pois este, ao contrário do que se diz, não é um, livro pra crianças. Claro que as crianças podem ler, mas se cada adulto lesse-o e quisesse viver como manda a principal mensagem do livro, o mundo seria bem melhor...

Mona, Sissinha, Si, Siça, Sissi, Nonone, Moninha, Simoninha, Mone... Simone Danielle Aciole Morais. Ela é menina. E também é gente grande.

"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."

"Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."

"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."

"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo."

"...Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver."

"À duração da minha existência dou uma significação oculta que me ultrapassa. Sou um ser concomitante: reúno em mim o tempo passado, o presente e o futuro, o tempo que lateja no tique-taque dos relógios."

“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."

"Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir."

"Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio."

"... passava o resto do dia representando com obediência o papel de ser."

"Com todo perdão da palavra, eu sou um misterio para mim."

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada."

"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."

(...)

Quanto mais leio Clarice Lispector, mais me entendo.

Tem razão quem tem paixão
Tem razão quem fala
Com a voz do coração...
Considerando
A gente como fruto
De algo maior
Maior do que tudo
A gente começa então
A entender que não, que não
Que não seria um absurdo...
Coincidências e paixões
De repente acontecerem
Coincidências e paixões
Uh Uh! Uh Uh!...
Tem razão quem tem paixão
Tem razão quem fala
Com a voz do coração...
Considerando
A gente como fruto
De algo maior
Maior do que tudo
A gente começa então
A entender que não, que não
Que não seria um absurdo...
Coincidências e paixões
De repente acontecerem
Coincidências e paixões
Uh Uh! Uh Uh!...
O destino
Pode mudar como o vento
Nada é tão planejado assim
Certo, inatingível
Como eles parecem dizer...
Oh! Oh! Oh!
Ai! Ai! Ai!
Uh! Oh! Oh! Oh!
Ai! Ai! Ai!
(...)
Coincidências e Paixões - O Rappa
"Nada a declarar" (igual o que eu preenchi naquelas atas de fiscalização de vestibular. Trabalho esse que até hoje não recebi o dinheiro ¬¬)
Dia bom... Dia bem legal ^^



Acordar cedinho com o som do vizinho, ir pra casa dos avós, ver os primos, brincar, comer, conversar, rir...
E... Comemorar o aniversário da mãe =)
O dia 25/12 sempre foi para nós um diz extremamente especial. Extremamente mesmooo, porque, além de ser Natal, é o dia do aniversário de minha mãe. Uma pessoa especial como ela tinha de ter nascido num dia especial, não é? Quer data mais marcante que o Natal? An An!

Porque ela é bem mais que tudo na minha vida. Ela que agüenta meus abusos todo santo dia. Ela é quem me dá um "bom dia" com um sorriso no rosto e eu nem sempre retribuo como ela merece, por acordar mal-humorada. E depois eu me arrependo, porque ela é a pessoa que mais merece o meu abraço, que mais merece o meu carinho, que mais merece eu estar sempre sempre atendendo a tudo o que ela me pede, mesmo ela não compreendendo que às vezes eu não tenho tanto tempo... Ainda assim, ela é a pessoa que mais merece as melhores coisas desse mundo! Porque ela já fez muito por mim, e eu queria fazer o mesmo por ela.

A minha mãe é do tipo mãezona, que sente ciúme até do vento, que não suporta a ideia de eu tá paquerando alguém, que me vê como uma criança e que às vezes esquece que eu já tô bem grandinha pra ouvir certas coisas... Mas eu entendo sua preocupação comigo, afinal, para nossos pais, seremos sempre crianças e eles querem cuidar como se realmente fossemos.

O que posso desejar para essa mulher maravilhosa hoje é que a sua alegria sempre esteja em nossas vidas, que Deus abençoe a cada dia a nossa família, que ela tenha sempre essa força que tem, essa garra, esse poder de tomar as melhores decisões sempre. E que eu seja pra ela a filha que ela merece!

E dizer-lhe que sigo os seus passos, a admiro bastante e aprendo mais com ela a cada dia! E que temos uma linda família, eu, ela, Suelyn e o nosso pai! E é esse o exemplo que quero seguir!

Mãe, amo você!
Feliz Natal! Feliz Aniversário!
Como é legal sentir esse clima de Natal ^^
Reunir a família, montar aquele mesa bem legal, cheia de coisas gostosas, estar perto dos primos, conversar besteira, brincar...
Dia legal =)
Estava agora a pouco jogando UNO com meus primos e dando muita risada! Já imagino como vai ser divertido mais tarde quando estivermos todos juntos na casa de nossos avós...
Dia legal! Bem legal ^^
Tirando as Joselitagens de hoje de manhã, isso porque a Joselita aqui foi fazer as últimas compras de fim de ano hoje (véspera de Natal). As lojas pareciam pequenos fragmentos do inferno. Mas no geral, foi até divertido, e dei muita risada com minha irmã.
Mais tarde, muita alegria! =)
Agora, últimos preparativos para a "noite feliz" ^^

Ontem fiquei olhando minhas fotos de 2008 e foi passando um filme na minha memória de tudo o que eu vivi esse ano. Foram muitas mudanças... Foi um ano bem intenso! Ia fazer isso só no último dia do ano, mas deu vontade de fazer agora, entããão... Lá vai:

Retrospectiva 2008

Janeiro
Férias
Tédio
Descanso
Desenhos de geometria descritiva pra fazer
Ficar em casa
Exames e mais exames
Clínicas e mais clínicas
Médicos e mais médicos
Fui proibida de tomar coca-cola

Fevereiro
Fim de férias
Carnaval
Viagem
Fim de namoro

Março
Provas
Festa
Show de Biquini Cavadão e Nando Reis
Mais festa
Mais prova
Show de forró (hihi!)
Conversas (e festas) com Renata
Conversas com Bárbara

Abril
Mais prova
Começo do fim do período
Aulas de geologia
Começo de amizade com Bárbara, Renata e Raliny
Mais prova
Deve ter tido festa nesse mês também, só não lembro qual

Maio
Fim de período
Doidera de prova
Festa de fim de período aqui em casa
Festa dos feras na UFCG
Começo de período
Amigas, confidentes, histórias, risadas

Junho
São Joããããão arretado de bom
Parque do Povo
Vila Forró
Cabaceiras
Dança
Festa
Chuva
Joselitagens
"Histórias" (hum!)
Provas

Julho
Meu aniversário ^^
Festival de Inverno de Garanhuns
Aniversário surpresa pra Bárbara
Não lembro mais

Agosto
Show do Teatro Mágico
Dúvidas sobre o meu curso na época (Engenharia Civil)
Idéia de ir pra Engenharia Elétrica
Dúvida
Dúvida
Deve ter tido noites sem dormir em agosto na casa de Bárbara estudando, junto com Renata e Raliny.
Aniversário de Renata
Almoço pra Renata
Oportunidade no PIBIC
Resultado de Elétrica (Aprovada!)
Dúvida

Setembro
Confirmação no PIBIC
Dúvida
Decisão: largar Civil e ir pra Elétrica
Aperto no coração pela decisão tomada
Perceber que eu não ia mais conviver com meus amigos
Perceber que não ia mais virar noites estudando com minhas amigas
Sentir saudade desde já
Show de Roupa Nova
Mais dúvida
Dúvida, enrolação

Outubro
Certeza
Amizade forte demais pra ser rompida
Mudança de curso
Período de adapatação (muito difícil!)

Novembro
Dificuldades na adaptação em Engenharia Elétrica
Saudaaaaaade das minhas amigas
Inconstância no meu humor
Estresse, alegria, tristeza, saudade, fúria, medo, tudo junto
Decisão de ir pro WEC

Dezembro
Brasília
World Engineers Convention 2008 - WEC
Bagunça
Ponga-ponga
Pessoas legais
Viagem divertida
"Fim de período"
Noites sem dormir
Estresse
Mal humor
1482 Provas
Fériaaaas
Natal
e (...) - porque dezembro ainda tá rolando, né? hihi

Em resumo, foi mais ou menos isso. Fica na lembrança e nas fotos também ^^




Larararala, larararararara

Podem avisar, pode avisar
Invente uma doença que me
Deixe em casa pra sonhar

Pode avisar, podem avisar
Invente uma doença que me
Deixe em casa pra sonhar

Com o novo enredo outro dia de folia
Com o novo enredo outro dia de folia
Eu ia explodir, eu ia explodir
Mas eles não vão ver os meus pedaços por aí
Eu ia explodir, eu ia explodir
Mas eles não vão ver os meus pedaços por aí

Me deixa que hoje eu tô de bobeira, bobeira /o/
Me deixa que hoje eu tô de bobeira, bobeira \o\

Larararala, larararararara

Hoje eu desafio o mundo
Sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero
E mais justo comigo
Hoje eu desafio o mundo
Sem sair da minha casa
Hoje eu sou um homem mais sincero e
Mais justo comigo

Podem os homens vir que
Não vão me abalar
Os cães farejam o medo,
Logo não vão me encontrar
Não se trata de coragem
Mas meus olhos estão distantes
Me camuflam na paisagem
Dando um tempo,tempo, tempo
Pra cantar

Me deixa, que hoje eu tô de bobeira, bobeira
Me deixa, deixa, deixa \o/////
Que hoje eu tô de bobeira, bobeira

Me deixa - O Rappa

Féééééééééééééééééééééééérias =)
Tudo bem que não vão ser aqueeeeeeeeelas férias, visto que o puto do período ainda não acabou e tem reposição e final em fevereiro (blaaaH). Mas pelo menos não terei que ir à faculdade por mais de um mês \o/
Que alegriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!
Viver o Natal (olha, posso sentir os viadinhos do Papai Noel chegando ^^), ver os amigos, viajar, estar perto de quem eu queria estar, sair, DORMIR, colocar umas coisas que planejava em prática, fazer umas reformas, festejar, estudar ¬¬, sair e sair mais, festejaaaaaar, sair de novo, viajar com a irmã e as primas, depois viajar com os amigos...
De bobeiraaaaa! \o/
Vivaaaaaaa ^^
Aproveitar essa vida que Deus me deu! Tanto o que fazer, tanto pra viver...
Se há uma coisa que eu simplesmente odeio com toda a minha alma é a situação de vácuo!
Aquele telefonema não retornado, aquela mensagem não respondida, aquele recado que você sabe que foi lido, porém, não teve resposta, aquela pergunta que até hoje você não sabe o resultado, aquele plano que ficou só na palavra...

Enfim, são situações semelhantes a essas que me fazem expressar aqui hoje toda a minha raiva de ficar ao léu, de não se importarem com as minhas perguntas, com os meus planos, com as minhas palavras...

O pior de tudo é que os outros fazem mil duzentos e cinquenta e quatro planos com você, te prometem várias coisas e você fica na espera, ansiosa pela realização de tudo o que foi prometido. Ai vai chegando o tal dia de botar em prática algumas das coisas que foram planejadas há tempos, você pergunta às pessoas sobre a realização do evento e obtem a seguinte resposta: S-I-L-Ê-N-C-I-O. Em outras palavras, porra nenhuma!

Isso me irrita e muito! Por que simplesmente não me respondem com um NÃO? Cara, é tão simples! Pelo menos acaba com minha expectativa e me mostra sinceridade! O que não vale é me deixar nessa situação de vácuo! Prefiro ouvir um NÃO e saber que posso confiar em quem me disse isso, pois, por mais que vá me entristecer um pouco, depois vou saber que aquela foi a melhor coisa que podia ter acontecido, pois me trataram com sinceridade e respeitaram o meu sentimento. Odeio pessoas fracas que não conseguem falar o que sentem de verdade! Prefiro que essas pessoas fiquem bem longe de mim!

Definitivamente, a situação de vácuo não é nem um pouco legal! Então, aqui vai a minha sujestão pra quem ler isso: fale o que sente, seja esse sentimento bom ou ruim, não espere os outros tirarem as próprias conclusões sobre o que pode ter acontecido com você, porque às vezes, a gente fica se culpando, pensando que magoou a outra pessoa ou que fez algo errado, outras vezes pensa até que pode ter acontecido algo com a outra pessoa, um problema de saúde, um atropelamento, a morte do cachorro ou do passarinho, ou ainda pode pensar que a pessoa não viu o telefonema, ou que não leu a mensagem e isso chega a dar um nó nas tripas de tão angustiante! Sinceridade é tudo! É, sobretudo, respeito. Seja sincero! Garanto que você não perderá nada com isso, pelo contrário, ganhará, no mínimo, admiração de outras pessoas, principalmente daquela pessoa com quem você expressou sinceridade.




Resumo do dia:

-Dormir às 2h
-Acordar às 6h
-Fazer prova de física experimental II
-Me lascar na prova
-Olhar pros meninos e dar uma gargalhada, por saber que cada um tá numa situação pior que a do outro
-Ser rodopiada por Kléber (hoje foram uns 5 mortais)
-Ficar com os meninos jogando UNO até meio dia
-Voltar pra casa e não ter ninguém
-Ir pra casa de minha avó e ver meus primos liiiindos, meu Zezuz! (Sofia tá uma princesa, cada dia mais linda! E Gabriel hoje vai tirar os pontos da cabeça - machucão do acidente. Lucas, lindo como sempre =)
-Voltar pra casa, almoçar, postar no blog, descansar
-Estudar
-Dormir

Fim de período é virar noites estudando
Fim de período é se descabelar quando faz uma prova ruim
Fim de período é morrer de estudar pra uma prova pra ir precisando de menos na final
Fim de período é querer pagar aquela disciplina que você vai bem com nota boa, só que acaba esquecendo dela exatamente porque se está bem, então vai correr pra aquelas em que a situação tá desesperadora
Fim de período é ter duas provas marcadas para o mesmo dia e horário (fora do horário da aula)
Fim de período é brigar com o professor que adiou a porra da prova e fez ela coincidir com sua outra prova (justamente aquela reposição)
Fim de período é se desesperar por não estar sabendo de porra nenhuma de determinada disciplina
Fim de período é ficar parecendo um panda de tanta olheira
Fim de período é chorar por aquele meio ponto no pé do professor pra pagar aquela disciplina por média
Fim de período é ficar fazendo as contas do CRE QUINHENTAS E VINTE E CINCO VEZES POR DIA, pra saber o quanto ele vai baixar
Fim de período é morrer de medo de perder disciplina e, consequentemente, perder o PIBIC
Fim de período é dizer: "Nunca mais eu deixo uma prova pra repor!"
Fim de período é ficar feliz quando encontra um colega que está numa situação bem pior que a sua
Fim de período é você se perguntar: "Puta que pariu! Pra que diabos eu escolhi fazer engenharia???"

Pior é que ele só acaba ano que vem =~
Fevereiro = uma reposição + uma prova do quarto estágio + duas finais (ou três)


Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!
Preciso do dia 23/12!

FÉÉÉÉÉÉÉÉRIAS SÃO NECESSÁRIAS, meu povo!!!

Só fico de férias terça-feira, dia 23/12! Quase que vejo o menino Jesus nascer, e Papai Noel chegar com o viadinhos dele! Terminar a prova de meio dia e correr pro abraço das amigas!

Essa é a terça-feira mais esperada de dezembro depois da terça-feira de abertura do WEC!

Estou praticamente um panda de tanta olheira! São muitos dias sem dormir, meu povo! E o pior é que daqui pra terça ainda tem muito chão! Hoje fiz prova de probabilidade e sai quase morta de lá! Não que a prova tenha sido ruim, mas eu precisava fazer uma prova ótima! E não foi =~ Foi só "boazinha"... E tem muita coisa daqui pra terça =I Preciso tanto desse dia...
Eita que o período não acaba! Aliás, só acaba ano que vem mesmo. Mas bem que essas provas podiam passar logo e eu podia me dar bem logo em todas pra não ter que voltar em fevereiro pra a faculdade =~~
Resumo:
*Segunda-feira:
-Chego de viagem
-Desfaço minhas malas
-Descanso
*Terça-feira:
-Estudo
-Organizo as coisas que deixei pendentes antes de viajar
-Fico até altas horas estudando
*Quarta-feira:
-Estudar
-Estudar
-Estudar até altas horas da madrugada
*Quinta-feira:
-Ir pra aula às 7h com uma dor de cabeça dos infernos
-Não entender nada do que a professora de probabilidade fala
-Ficar extremamente preocupada, porque vou fazer final dessa disciplina
-Sair da aula desesperada, por não estar entendendo nada
-Apresentar trabalho de administração de tarde
-Voltar pra casa e estudar pra a prova da sexta
-Descansar 1h e ficar até o outro dia estudando
*Sexta-feira:
-Prova, que não foi boa
-Estudar programação
-Me aventurar no Departamento de Física, só que chegamos no fim da festa (culpa de Daniel ¬¬)
-Voltar pra casa e ficar offline até hoje (mereci essa noite inteira de sono!)
*Sábado:
-Programar
-Programar
-Programar
-Programar...
-Estudar probabilidade
-Terminar uns relatórios
-DORMIR!
*Domingo:
-Fiscalizar o vestibular
-Programar
-Estudar probabilidade
-Terminar relatórios
-DORMIR!

Eu preciso do dia 22/12! PRECISO DE FÉRIAS!
Cheguei em casa essa madrugada e... Noooossa! Quantas coisas eu tenho a contar sobre minha viagem! Foi tudo muito bom! O congresso foi maravilhoso e eu trouxe na bagagem muito conhecimento, como eu desejava...

Tive a oportunidade de conhecer engenheiros de todas as partes do mundo, pessoas que trabalham transformando o mundo, lhe trazendo diversas melhorias. O palco de tudo isso foi a linda cidade de Brasília. Arquitetura belíssima, trabalho de grandes engenheiros erguer tudo aquilo.

O tema do World Engineers Convention 2008 foi "Engenharia: Inovação com Responsabilidade Social". Ai eu passei a refletir sobre o meu papel na sociedade... Eu sei que posso (e vou) mudar o mundo: vou ser engenheira! E engenheiros mudam o mundo pra MELHOR! Refleti sobre a responsabilidade que tenho (e terei) com os demais cidadãos, principalmente com aqueles mais necessitados. Refleti também sobre a atual situação do meio ambiente e voltei realmente motivada a estudar pra, quem sabe, encontrar soluções pra ajudar a salvá-lo.

No Fórum dos Jovens, ficou bastante claro o quanto sou privilegiada pelo fato de estudar em uma boa universidade, por ter a oportunidade de estar construindo uma carreira "sem dificuldades", vi pessoas que lutam um bocado pra ter um futuro (e um presente) decente, vi pessoas que realmente usam a engenharia pra transformar seu cotidiano, porque é esse o verdadeiro papel do engenheiro.

Posso dizer que voltei mais motivada pra a luta em Engenharia Elétrica, pra quem sabe um dia, puder estar lá onde aqueles caras e aquelas mulheres estavam: no palco, ministrando palestras maravilhosas, nos transmitindo todo o seu conhecimento.

Além de todo o conhecimento que trouxe comigo, trouxe também muitas outras histórias do que vi, do que vivi nesses 7 dias... As brincadeiras com os meninos, as conversas com as meninas, os passeios, os programas de índio que fizemos (e não fizemos), as festas, os almoços, os jantares, o show da Bossa Nova, o show de Reggae da UNB, a ida aos monumentos de Brasília, a ida à Torre de TV (hihihi), a viagem de ida, a viagem de volta, as palhaçadas, as músicas de Raça Negra, o "djig djig djig ê", a travessia no Rio São Franscisco, a observação de Daniel dizendo que a Orca era um golfinho e ninguém acreditava, as músicas de Vitor e Leo, o Ponga-Ponga, o UNO, nosso cassino, a robalheira dos meninos, as brigas por causa do UNO, as pessoas que conheci, as pessoas com quem me diverti, com quem conversei, o despertador que ficava contra mim e a Pequena e não tocava (quer dizer, tocava e a gente não ouvia), o tempo que passava rápido demais, o dia que ia embora às 19:30...

Enfim, foi muita coisa meeeeesmo! Muitas coisas que serão mostradas em fotos, outras coisas que só vivendo pra saber o quanto foi bom!

Queria outro show de Reggae pra enfrentar essas duas próximas semanas de luta na universidade...


"Longe de casa
Há mais de uma semana
Há milhas e milhas distante
Do meu amor...

Será que ela está me esperando?
Fico aqui sonhando
Não vôo alto
Chego perto do céu...

E é quando eu saio a noite
Uh! Uh! Uh!
Vou andando sozinho
Hié! Hié! Hié! Hié!...
Mas eu não entro
Em qualquer barra
Uh! Uh! Uh!
Só sigo o meu caminho
Hié! Hié! Hié! Hié!

De repente rola uma canção
Ela me faz lembrar você
Eu fico louco de emoção
Já eu não sei o que vou fazer...

Estou A Dois Passos do Paraíso!
Estou A Dois Passos do Paraíso!
Estou A Dois Passos do Paraíso!
Não sei porque
Que eu fui dizer
Bye! Bye!Uh! Hiê!
Não sei porque
Que eu fui dizer
Bye! Bye!..."
A dois passos do paraíso - cantada por Planta e Raiz